quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Revolta do busão: delegados irão apurar os crimes

Três delegados são designados para apurar atos de violência em manifestação

 DNOnline

A Cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que formou uma comissão para apurar os responsáveis pelos ataques e atos de violência ocorridos durante o protesto denominado ‘Revolta do Busão’, na noite dessa terça-feira (19). De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, três delegados foram designados para a investigação.

O secretário informou, durante uma entrevista coletiva, que a comissão é formada pelos titulares das delegacias dos bairros Lagoa Nova, Alecrim e Quintas, Ulisses de Sousa, Natanion de Freitas e Raimundo Lucena, respectivamente.

Segundo Aldair da Rocha, duas viaturas da PRF e duas motos foram depredadas e dois policiais militares ficaram feridos durante a manifestação. Quatro adultos foram detidos, entre eles o professor de história Felipe Eduardo Oliveira Serrano, de 26 anos, que continua preso. Ele foi acusado de incêndio criminoso, após ser flagrado incendiando um ônibus nas imediações do Shopping MidWay Mall.

Protesto
Mais um protesto do movimento denominado “Revolta do Busão” ocorreu no final da tarde e início da noite desta terça-feira na BR-101, na altura do Natal Shopping, no sentido Natal-Parnamirim.
Dois ônibus foram incediados em noite de protestos em Natal (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Dois ônibus foram incediados em noite de protestos em Natal

Cerca de 600 manifestantes ficaram concentrados na parada do circular da UFRN em Mirassol, próximo ao Via Direta, e atravessaram a BR-101 até a pista marginal do Natal Shopping. Os manifestantes pararam os ônibus. Ainda na noite dessa terça dois ônibus foram incendiados em locais diferentes da cidade.
 
 
Tais crimes não podem e não devem ficar impunes. Coisas que só víamos nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo através da ações de vandalismo comandadas por chefes dos grupos do crime organizado, presenciamos aqui em Natal, por supostos "estudantes". Se todo mundo resolver protestar destruindo os bens que a todos nós servem, imaginem o que aconteceria se houvesse protestos com relação às negligencias frente à saúde, educação e outros serviços que são relegados à planos secudários. Instalar-se-ia o caos em nosso Estado. Isso não pode mais acontecer! Negociação acima de tudo para se resolver da forma mais pacifica, justa e democrática.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.