terça-feira, 25 de setembro de 2012

Posseiros invadem, incendeiam e loteiam parte da ZPA 9 em Lagoa Azul

     Centenas de pessoas estão cometendo um crime ambiental sem precedentes para a Cidade do Natal. Alegando terem recebido a orientação de terceiros, pessoas tem roçado, brocado e queimado parte importante da Zona de Proteção Ambiental 9, (ZPA) situada entre os Bairros de Lagoa Azul de Pajuçara. 
      A cena é desoladora, antes verde e cheia de via, o que se vê é terrenos divididos, cercados precariamente e queimados sem piedade. 
      Como é mata característica de proteção dunar, rodeadas de lagoas, como a própria Lagoa Azul e do Gramorezinho, as pessoas tem cercado de forma a demarcar seu lote, para isso limpando e ateando  fogo na mata originária que protege as dunas e por consequência o aquífero que existe no local. Esta parte do bioma  da mata atlântica contribui com o sistema lacustre de Extremoz-RN que abastece grande parte da população da Zona Norte de Natal.
     A Polícia Militar, conjuntamente com a SEMURB, tem feito diligencias no local no sentido de coibir a ocupação irregular, todavia, as pessoas são insistentes e continuam com a atividade ilegal de apossamento dos terrenos. Será uma grande perda para todos se esta ZPA se transformar em mais uma comunidade sem estrutura, sem planejamento e sem as devidas regulamentações por parte do poder público. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.