quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fugitivos de Alcaçuz suspeitos por morte de policiais


Fugitivos de Alcaçuz são suspeitos por mortes de três policiais

Link:   em setembro 12, 2012

Há um sentimento de revolta que tem crescido em meio aos policiais potiguares depois das mortes de dois PMs durante o último final de semana. A indignação se dá principalmente devido ao fato de que em dois episódios que culminaram no assassinato de quatro policiais na última semana há envolvimento de fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No sábado, pelo menos um deles foi detido pela equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e revelou quem eram os comparsas.
A segunda ocorrência ocorreu na zona Norte de Natal durante o último sábado. Segundo o coronel PM Wellington Alves, comandante do policiamento metropolitano, o soldado PM Algarim Medeiros da Silva caminhava pela Rua Santa Luzia, por volta das 13h, quando foi abordado por criminosos em um Citroen Aircross, placas NOG 5890. O militar sofreu três tiros que o atingiram no pescoço, abdômen e virilha. Socorrido para o Hospital Santa Catarina, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O coronel Alves conta que há informações extra-oficiais de que o soldado M. Silva estaria trabalhando em um “bico” de segurança para pessoas que tinham acabado de sacar uma quantia alta em dinheiro. Além disso, a polícia colheu informações de que Diego Silva Alves, mais conhecido como Diego Branco, teria participado do crime. O suspeito está foragido de Alcaçuz desde o dia 3 do mês passado e também é acusado de ter matado um policial civil no ano passado.
Também no último sábado, policiais da Deicor prenderam no bairro do Alecrim Pedro Lucas da Silva Álvares, 23 anos, acusado de ter participado da emboscada que culminou na morte dos agentes de Polícia Civil Antônio Pereira Neto e Jovanês Borges há uma semana. Ele confessou ter cometido o crime juntamente com Marcos Aurélio Amador Alves (morto no episódio em confronto com a Polícia) e Gilmar da Cruz Silva, o “Curau”. Os três haviam escapado de Alcaçuz no dia 3 do mês passado.
Pedro Lucas revelou ainda que, no dia 2 deste mês, ele e os seus comparsas roubaram uma caminhonete S10, num assentamento próximo à cidade de Tangará. Eles guardaram o veículo roubado numa granja abandonada em São José de Mipibu, retornando para buscá-la no dia seguinte, junto com Marcos Aurélio e Gilmar, numa caminhonete L200, Triton, de cor branca. Quando chegavam ao local, avistaram uma viatura, tendo então descido do veículo em que estavam para emboscar os policiais. A equipe da Deicor continua as investigações para se chegar ao paradeiro do outro integrante do grupo que permanece foragido.
Tijolo
Na noite da última sexta-feira, o subtenente PM da reserva José Gomes Sobrinho foi assassinado com um golpe de tijolo na cabeça. Ele estava próximo a um bar, situado na rua 84, no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim. De acordo com o tenente PM Carlos Farias, oficial do 3º Batalhão de Parnamirim, José Gomes estava com a sua companheira no estabelecimento quando discutiram e voltaram para casa. Ao chegar a residência, o policial deixou a mulher. Ao voltar para a calçada, atirou para o alto e saiu em seu veículo, retornando para o bar.
“O subtenente parou próximo a uma cigarreira, com um revólver calibre 38 em punho, e chamou por uma pessoa de identidade desconhecida. Só que antes de qualquer desfecho, uma outra pessoa surgiu e quebrou um tijolo em sua cabeça”, explicou Carlos Farias, revelando que a vítima caiu e morreu ainda no local.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.