quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A ROTA de luto!

FOLHA


Soldado da PM é morto a tiros em avenida da zona oeste de SP


ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Um soldado da Polícia Militar de 40 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira quando seguia de carro para o trabalho na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Informações preliminares apontam que ele foi atingido por três tiros de fuzil.

O policial identificado como André Peres de Carvalho estava na Rota (tropa de elite da PM de São Paulo) há cerca de 20 anos e trabalhava atualmente nos serviços internos. Ele estava em seu carro na avenida Corifeu de Azevedo Marques, quando foi abordado por dois homens, que fugiram após os disparos.

Esse seria o primeiro caso de assassinato de policial da Rota desde a onda de ataques a policiais militares ocorrido entre os meses de junho e julho. Ao todo, nove PMs foram mortos a tiros fora do horário de serviço nos dois meses.

Policiais militares da zona norte de São Paulo estavam de prontidão na noite de ontem. Ainda não há informações se o alerta tem alguma relação com o crime da manhã desta quinta-feira.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) trocou ontem o comando da Rota. O tenente-coronel Salvador Madia, que assumiu o cargo em novembro passado, deixou a função, que passou a ser assumida pelo tenente-coronel Nivaldo César Restivo.

VIOLÊNCIA

Dados da Secretaria da Segurança divulgados na terça-feira (25) mostraram que o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) subiu no Estado.

No mês passado foram registrados 391 homicídios dolosos no Estado, com 417 vítimas --em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa morta. Em todo o ano, foram 2.924 registros, com 3.109 vítimas.

O aumento no Estado foi de 8,6% em comparação com agosto de 2011 e de 6,3% se analisado o acumulado nos oito primeiros meses do ano.
Na cidade de São Paulo, o crescimento foi maior: 15,2 % em agosto e 15,4% no acumulado do ano.

Infelizmente, a violência contra as pessoas que tem como objetivo de vida e de trabalho, lutar contra as forças do mal, contra os crimes e o desrespeito às leis e a ordem, tem sido um lugar comum no Brasil em todas as suas unidades da federação. Aqui mesmo no Rio Grande do Norte, estamos cansados de ver policiais sendo vil e covardemente abatidos simplesmente por terem escolhido uma profissão que visa a salvaguarda das pessoas e das coisas. É preciso valorização dos policiais, é preciso ações enérgicas contra àqueles que atentam contra a polícia, pois ao atingirem esta, atingem também diretamente ao Estado, a ordem pública e a segurança das instituições.

img web

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.