sábado, 8 de setembro de 2012

Luto pela partida de mais dois Militares Estaduais da PMRN


Policial Militar é executado na Zona Norte de Natal
Tribuna do Norte
Publicação: 08 de Setembro de 2012 às 14:08

Júlio Pinheiro - Editor

Mais um policial foi morto no Rio Grande do Norte. No início da tarde deste sábado (8), o policial militar Algarim Medeiros da Silva estava à paisana na rua Santa Luzia, na Vila Paraíso, e recebeu três disparos de um grupo ainda não identificado. Ele morreu antes de chegar ao hospital Santa Catarina. A Polícia Militar está em diligências para encontrar os criminosos.

De acordo com informações preliminares, Algarim Medeiros não estava de serviço e caminhava pelas ruas da Vila Paraíso. Bandidos em um carro não identificado efetuaram três disparos, atingindo o pescoço, o abdômen e a virilha. Algarim Medeiros chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital Santa Catarina.

Populares deram informações divergentes sobre o crime. Enquanto uns afirmam que os criminosos estavam em uma Ecosport, outros disseram que eles estavam em um Fiesta e receberam o apoio de uma S10. Policiais militares buscam os suspeitos, mas não foi divulgado se eles têm pistas sobre o caso.

Algarim Medeiros da Silva estava na Polícia Militar desde 2000 e ele era praça do destacamento de São Gonçalo do Amarante. O homicídio é o segundo envolvendo um PM na Grande Natal em menos de 24 horas. Ontem (7), o subtenente da reserva José Gomes Sobrinho, de 56 anos, foi morto por um homem ainda não identificado em Parnamirim, após uma briga de bar. Ninguém foi preso.

Um policial militar que preferiu não se identificar criticou a falta de atenção que vem sendo dada à corporação. "Todo dia estão morrendo policiais e ninguém faz nada. É uma situação complicadíssima", criticou.


    É com profunda tristeza que vemos mais um companheiro tombar, aliás, dois, pois também o Sub Tenente José Gomes Sobrinho foi executado em Parnamirim. Tudo isto nos põe a pensar e ponderar que algo precisa ser feito de imediato, pois defensores da lei e da ordem estão perecendo nas malignas mãos de bandidos. Há pouco tempo tivemos a morte, sem chance de defesa, dos policiais civis no exercício da função. É preciso rever estratégias, planos trabalhos e principalmente de ações.
  Deixam os Militares Algarim Medeiros da Silva e José Gomes Sobrinho saudades de amigos, parentes e companheiros de farda. Todos nós estamos deveras consternados com a perda destes nobres companheiros. Por fim, rogamos a Deus Pai, Criador do Universo que conforte todos os corações das pessoas do convívio dos militares tombados.

2 comentários:

valerio disse...

Até onde isso vai parar! 2 mortes de policiais em menos de 24hs. Rosalba de qlado vc está.

Elias Dantas disse...

Não podemos, de uma forma simplista governador da ocasiao pelo caos que se encontra a segurança pública. O problema deve ser tratado como política de Estado e não de governo...Sugiro uma das medidas que amenizaria esse caos, com a unificação das Polícias que se daria seguindo os seguintes moldes

Na unificação, os delegados ganhariam status de Promotor de Justiça, os Oficiais PMs, Agentes e Escrivães de Polícia, status de Delegado e os Praças das PMs se tornariam Agentes de Polícias Estaduais…
Assim, todos ficariam satisfeitos e a escassez de Promotores, Delegados e Policiais seria bastante atenuada…Saliento que antes haveriam cursos para aperfeiçoar esse profissionais, habilitando-os para as respectivas funções, que muitas vezes eles já exercem de forma irregular…

Por exemplo: Há muitos Sargentos, Agentes, Escrivães e Oficiais de Polícia exercendo função de Delegado em várias cidades do Brasil…
Fala-se muito em preservação das tradições… Mas, o que é mais importante? as tradições, ou a eficiência nas estruturas da segurança pública? Para quê serve o militarismo nas policias?

Não seria o momento de dar aos agentes da segurança um caráter profissional desprovido do cerimonialismo e apêndices?
Assim, a Segurança pública no Brasil melhoraria substancialmente… Para isso basta aprovar uma emenda constitucional… A segurança pública deverá atender os anseios da sociedade antes de qualquer interesse corporativo….

O modelo de segurança vigente já se mostrou incapaz de atender com qualidade aos anseios da sociedade…

Que venha dias melhores pra polícia, que Deus nos abençõe…

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.