domingo, 5 de junho de 2011

Policial Militar é baleado durante operação em Mãe Luiza


     Mais um policial ferido aumentando o número deles baixados em serviço. São os verdadeiros guardiães da sociedade porque enquanto a cidade dorme, as outras polícias sequer estão em prontidão, o bravo Policial Militar estando de serviço 24h, recebe um chamado da Central de Operações da Polícia Militar e prontamente se desloca de madrugada para o atendimento ao público.
      Muitas das vezes, está quase virando rotina, ele é vítima também da violencia porque hoje meliantes estão cada vez mais atrevidos, armados e prontos para o confronto pois sua missão de vida é aterrorizar o corpo social. Não discutimos aqui as causas, mas a simples falta de valorização do profissional que representa o estado dito democrático de direito. 
     É hora da sociedade e o poder público acordarem e prestar uma verdadeira assistencia material ao seu mais democrático representante, pois é ele, o PM que está em contato direto com os cidadãos, fazendo valer a presença do estado. Esses cidadãos que recebem os serviços da PM são os mesmos que elegem os representantes legais para o cumprimento do seu dever, mas na maioria das vezes só representam a si mesmo!
     Mais um herói vítima da violencia! Mais um bravo PM que é ferido em serviço em prol da sociedade potiguar. Não deixemos que isso caia somente nos números estatísticos. Que estas lições sirvam para mostrar a sociedade que o seu PM é justo, digno e necessario a mantença de uma sociedade pacífica e democrática.

TRIBUNA DO NORTE

     O Policial Militar Alexandre Dionísio, soldado do 1º Batalhão da PM, foi baleado durante a realização de uma operação no bairro de Mãe Luiza – zona Leste de Natal. Os tiros o atingiram na coxa e, prestado o devido socorro médico, o soldado passa bem e não corre risco de morte. Os responsáveis pelos disparos não foram detidos.

     As informações da ocorrência foram repassadas pelo Aspirante Dias, oficial de serviço do 1º BPM. Segundo ele, a operação teve início por volta das 2h30 da madrugada deste domingo, 6. Viaturas foram acionadas em decorrência de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo em Mãe Luiza, nas proximidades da rua Saquarema.

     Foi durante o atendimento a esse chamado que o sd Alexandre Dionísio foi baleado. O tiro transfixou a coxa e causou perda de sangue. O PM foi conduzido ao atendimento emergencial no Pronto-socorro Clóvis Sarinho e passa bem. Os suspeitos de praticarem a tentativa de homicídio não foram encontrados e apenas as investigações da Polícia Civil poderá apontar a autoria do crime.

Foto ilustrativa da web

2 comentários:

Anônimo disse...

em mãe luiza o ideal seria 02 duas viaturas com 04 homens cada.estava nessa [operação]rosalbo calotini.

Mairton Dantas Castelo Branco disse...

Pois é meu amigo anônimo. Você tem toda razão. Conheço área porque trabalhei no 1º BPM. Pena nossa dificuldade de efetivo.

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.