domingo, 19 de junho de 2011

Ricardo Teixeira injeta ânimo em Natal.

     A velha raposa do futebol brasileiro, pré-candidato à presidencia da entidada máxima do futebol mundial, a FIFA, presidente eterno da Confederação Brasileira de futebol, Ricardo Teixeira, disse para o que veio. A começar pela frase: confio mais em Natal do que vocês! Uma verdadeira injeção de ânimo.
       Para os arautos das más notícias e que as vezes ficam torcendo para que as coisas deem errado para darem certo, para eles, tomaram um balde de água fria com o discurso afinado e contundente do presidente da CBF. "Natal não corre risco de ficar fora do mundial".  Soou como excelente notícia para nossa Capital, todavia não será por isso que os gestores devem se acomodar achando que tudo fica resolvido, até porque mesmo diante de todo esse discurso, a luz amarela ainda continua acesa.
        O próprio Ricardo Teixeira admite que as obras da copa, principalmente a do estádio assim como as de mobilidade e estrutura estão atrasadas, todavia ainda estão dentro do calendário da FIFA. Não pode agora é corpo mole, ficar se fiando nas palavras do presidente. É hora de ação. Mais do que nunca,  é tempo de arregaçar as mangas e trabalharmos arduamente.
        Trecho da entrevista do presidente, por Tribuna do Norte, onde ele disse que a CBF nem a FIFA interferiram na forma em que as sedes decidiram sobre os estádios, isso quando perguntado sobre a polemica da derrubada do Machadão:

Nós não fazemos esse tipo de análise. Isso é próprio do Governo, eles que decidiram a melhor maneira de construir o novo estádio conforme exigência da Fifa. Foi assim nas outras 11 cidades. Nós não interferimos no modo de fazer. O Maracanã está sendo todo modulado conforme o Governo do Estado quer. São Paulo conforme o Corinthians quer. O Rio Grande do Sul conforme o Internacional quer. Cada local tem o direito de fazer da melhor maneira que ele considera mais econômica e mais factível para fazer a operação. Nós não intervimos nisso.e construção ou reforma dos estádios.

          Por isso, grande frisson ainda hoje gera a derrubada do nosso Estádio. Mas, todavia, foi assim que os responsáveis pelo projeto o apresentaram à entidade máxima do futebol mundial e é desta forma que espera que seja construído a arena das dunas. Boa sorte e que consigamos concluir a tempo todas as obras que elevará o nome da nossa cidade Natal.

Foto da web
        
     

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.