quinta-feira, 27 de maio de 2010

Termos da negociação da Civil do RN - Fonte: Nominuto

Enquanto isso a Polícia Militar e alguns agentes penitenciários fazem a segurança externa e custódia dos presos em Natal e Parnamirim. Todos sabem que gradativamente a SEJUC tem propiciado efetivo de agentes para custodiar os presos das DPs, poucas que ainda contem alguns presos. Não colocou todos ainda porque não assumiram todos os recentes concursados. De há algum tempo para cá a custódia de pessoas presas nas delegacias de Natal não são feitas por policiais civis nem tampouco desde 2006 fazem mais escoltas judiciais. Somente neste ano creio ser a segunda greve destes servidores que sempre, e mais até do que a PM, são atendidos em quase sua totalidade em suas reivindicações. O próprio Delegado Maurilio Pinto repudiou esta última greve dos Agentes da Policia Civil que mesmo com a promessa de terem todos os presos fora das delegacias em curto espaço de tempo, não aceitaram e continuam no movimento. Ao final só sobra para a Polícia Militar do Estado manter a segurança das DPs abandonadas pelos Civis e também é a população que paga pela falta de atendimento, que mesmo sem greves, já é bastante deficitária em virtude de falta de meios adequados e as vezes por má vontade de alguns profissionais.


Quinta-feira, 27/05/2010 às 09h57


Polícia Civil: “Ou governador resolve ou vamos causar mais estragos”

Sindicato dos Policiais Civis foram até a Governadoria para tentar negocia fim da greve. No entanto, eles não serão recebidos pelo governador Iberê Ferreira.

Por Thyago Macedo 
Vilma Marinho, presidente do Sinpol-RN.

Saiba mais

Polícia Civil deflagra nova greve a partir de hojeA presidente do Sindicato do Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN, Vilma Marinho, declarou nesta quinta-feira (27) que a categoria vai continuar em greve até que o Governo do Estado cumpra o que prometeu. “Ou o governador resolve ou vamos causar mais estragos políticos”, afirmou.

 
Vilma e uma comissão do Sinpol-RN foi até à Governadoria, nesta manhã, onde participam de reunião com representantes do Gabinete Civil. “Nós queremos mesmo é conversar com o governador Iberê Ferreira de Souza, porque já conversamos várias vezes com o Gabinete Civil, com a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Justiça e não tivemos nada de concreto”.

 
De acordo com os policiais civis, um acordo foi firmado em dezembro com o Governo do Estado, mas até agora, apenas 10% foi concretizado. “A pauta não é sobre questão salarial, nós queremos é melhores condições de trabalho. Queremos a retirada total dos presos de delegacias e mais estrutura”, disse Vilma Marinho.

 
Ela explicou que atualmente, 182 presos ainda estão sob custódia dos policiais civis em Natal e outros 44 municípios do interior do Estado mantém carceragens nas delegacias.

 
Apesar das duras reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis, o governador Iberê Ferreira de Souza não participa da reunião realizada na manhã desta quinta-feira. Ele está viajando a São Paulo.

 
Com isso, os representantes dos servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte devem sair da sala de reuniões mantendo o posicionamento de greve. A paralisação já dura 17 dias e atinge todo o Estado.
Caso a situação da categoria não seja resolvida nesta manhã e a greve seja mantida, o Sinpol-RN pretende promover "estragos políticos". "Nós vamos espalhar outdoors por todo o Estado e já temos recursos para isso", declarou Vilma Marinho.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.