sábado, 22 de maio de 2010

João Batista Cascudo Rodrigues, Lições de um professor.

      Muito lisonjeado hoje fiquei quando, para minha surpresa, por volta das 10:00h da manhã, chega-me um presente do Magnífico Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte,  Milton Marques que  tem a árdua mas edificante função de  dirigir uma Instituição de ensino genuinamente potiguar e da qual todos nós muito nos orgulhamos.

     O Título diz respeito a história de João Batista Rodrigues, Lições de um professor, que foi um dos idealizadores deste Instituto Educacional de renome, tendo se destacado como um dos pioneiros dessa Instituição e  figurou como seu primeiro Reitor. Neste livro organizado pelo atual Reitor da UERN,  alguns autores potiguares que travaram conhecimento através de atividades profissionais ou mesmo como educandos do Magnífico Reitor João Batista Cascudo Rodrigues, escrevem artigos que falam um pouco da trajetória deste profissional da área da educação que elevou o nome da UERN.

     O livro traz artigos publicados na imprensa potiguar que tratam da universidade e por conseguinte do Professor João Batista Cascudo, homenageado nesta publicação; alguns depoimentos sobre o professor e sua carreira como educador de raciocínio rápido, como bem definiu o autor do livro. Por fim, há alguns textos publicados pelo próprio João Batista Cascudo como o "Mossoró e sua universidade regional", o que enriqueceu de forma inquestionável o trabalho em sua homenagem.

     Muito agradecido fiquei por tamanha deferencia e de imediato, depois de folheá-lo e ávidamente ler as partes introdutórias, guardei o como aqueles livros que você guarda no criado mudo. Isto para que, nos momentos em que encontramos a tranquilidade e o porto seguro do lar, possamos degustar  uma leitura histórica e aprazível daqueles personagens que fazem a história do Rio Grande do Norte. Este tipo de leitura, contribui significativamente para que o nosso rincão se desenvolva a cada dia. Leitura sempre muito construtiva porque nos inspira e nos fornece pistas para a construção de um mundo melhor.
    
      Muito grato, magnífico Reitor da UERN por tamanho mimo, que sei, não ser merecedor. De qualquer forma, registro minha inteira satisfação por ser agraciado por tamanho apreço. Parabéns pela excelente publicação e pode ter a certeza que recomendarei a leitura desse precioso livro aquelas pessoas que conheço que apreciam uma boa e edificante leitura.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.