segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estado valoriza os profissionais da PM-RN

     Aconteceu no dia  17 de maio de 2010, por volta das dez da manhã no Quartel do Comando Geral uma formatura alusiva à promoção ocorrida em praticamente todos os níveis da hierarquia policial militar. Centenas de Praças e Oficiais que foram agraciados com as promoções, receberam a visita do Chefe do Executivo Estadual que veio formalizar a maior promoção ocorrida na História da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Foram mais de seiscentas pessoas agraciadas com as promoções. Estas pessoas,  sentindo-se mais valorizadas, trabalharão com mais afinco e dedicação e ao final, quem ganhará mesmo é a sociedade potiguar que poderá contar com todos estes homens e mulheres, que fazem a gloriosa PoM-RN.
      No discurso do Comando da PM-RN, ficou claro que a valorização profissional vai ser a mola mestra desta gestão.  Muito bom para todos estes profissionais que há anos padecíam com a falta de reconhecimento profissional. Num outro momento, o Comando numa atitude muito polida, quebrou o protocolo da seriedade de uma formatura militar e pediu aplausos para o Estado que proporcionou tamanho reconhecimento dos quadros de pessoal da PM. Todos os presentes acompanharam esta salva de palmas calorosas.
     Ainda segundo o Comando da PM-RN, as promoções valorizam e trazem novo ânimo para os Praças. Os quatrocentos e trinta e um Sargentos que foram promovidos agora abrem vagas para a ascensão de Soldados e Cabos. Nesse sentido, duzentos e sessenta e sete Cabos estão concluindo o Curso de Formação de Sargento e serão promovidos no mês de junho. Ainda este ano, será aberto um concurso interno no âmbito da Polícia Militar para incluir no curso de formação de Sargentos – Soldados e Cabos, seguindo os critérios da antiguidade, conduta disciplinar e merecimento intelectual.
      Encerrando a formatura, o Chefe do Executivo foi mais além e após ter proporcionado, depois de aprovado o aumento do efetivo pelo Poder Legislativo do Estado, o reconhecimento do efetivo policial, afirmou que está em fase de análise  finalmente o projeto que garante habitação para os policiais e falou que no RN nesta gestão, o policial Militar será inteiramente reconhecido. Tudo isso deixou as pessoas presentes muito satisfeitas com as melhorias apresentadas e ainda as que estão por vir. Finalmente assinou-se o decreto que regulamenta o ingresso nos cursos de formação de cabos e sargentos, garantindo assim a melhoria na carreira do policial militar que ao incorporar na força, tem a perspectiva de ascender profissionalmente, podendo inclusive alcançar  o oficialato da Istituição.
     Enfim, reconhecemos que foi um dia maravilhoso na vida de muitas pessoas que compõe a Força de Segurança Pública Ostesiva do Rio Grande do Norte. Muita confraternização, festejos e boas expectativas de dias melhores. Isto tudo não  é somente  para  as pessoas que dão movimento à PM-RN mas, com já se disse, é para toda a sociedade potiguar que sempre vai ganhar com o reconhecimento do policial.
      Para fechar com chave de ouro tudo isso, dezenas de Policiais potiguares rumaram para o Distrito Federal para pressionar a votação da PEC 300. Esta Emenda Constitucional garantirá um salário digno e justo para todos os Policiais Militares do Brasil, sem as distinções que hoie se percebem Brasil afora. Parabéns a todas as Associações de de Praças e de  Oficiais da PM e do BM do RN pelo engajamento nesta ferrenha luta que é de toda a classe policial, parabéns ao Poder Legislativo e ao Executivo e ao Comando da PM-RN
      

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.