domingo, 25 de abril de 2010

O ônus pela invabilização da copa e segurança.

      Em entrevista à Tribuna do Norte, edição deste domingo, o atual Governador do Estado, afirmou que o Governo está pronto para enviar à Aassembleía Legistalitva todas as informações que se fizerem necessárias à votação e a discussão de todos os projetos do Estado.

     Quando indagado sobre o empréstimo a ser contraido junto à Caixa Econômica, o Governador foi enfático e disse não crer que os Deputados desejem assumir o ônus pela inviabilização de Natal como cidade sede da copa de 2014, em caso da não aprovação do citado empréstimo.
    
      Afirmou ainda Iberê que o crédito de 77 mi  requisitado mediante empréstimo é para obras de mobilidade urbana e de infraestutura que deixará a cidade com maiores condições de receber os jogos da copa e por conseguinte os milhares de turistas que aportaram pelas terras potiguares.

      Ao ser questionado acerca do pacote de medidas em prol da segurança pública no Estado e do prazo para que àquelas comecem a fazer efeito, o Governador disse que as medidas consistiam em mapear a área de atuação da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, bem como descentralizar as atividades policiais.  Para tal foram criados os comandos de policiamento regional, levando-os para mais perto da população para que todos os municipios possam contar com serviços mais eficientes. Concluiu dizendo que desde já os efeitos na melhoria do policiamento já podem ser sentidos pela população.

     Discursos a parte, o que entendemos é que as mudanças no caso da PM são de há muito necessárias, pois os quadros de pessoal nesta Instituição nos últimos anos só aumentou mas não se criaram as vagas de comando e gestão intermediária correspondentes. Assim, efetivaram-se Batalhões sem alocar as vagas para Praças e Oficiais correspondentes.
    
     Quanto mais cedo as mudanças ocorram, melhor para todos, policiais e sociedade civil organizada que depende dos serviços de segurança pública para ter a garantia de uma convivencia harmoniosa e pacífica no meio social. E quanto a realização dos jogos da Copa 2014 em Natal, esperamos que a Assembléia Legislativa possa avaliar em caráter de urgencia todas as matérias e aprovar as que são em prol da sociedade potiguar, pois seria muito desgastante para todos, principalmente num embate eleitoral, a perda da condição de sede da Copa por nossa cidade por culpa de quem quer que seja,

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.