segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Finalmente o "novo" Pavilhão de Alcaçuz volta a funcionar


Juiz autoriza recebimento de novos detentos em pavilhão dede Alcaçuz


DN Online, com TJRN


O juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar autorizou o recebimento de novos presos a partir desta segunda no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão nº 05) da Penitenciária Estadual Alcaçuz.

Entretanto, a penitenciária só receberá detentos em casos previstos na Portaria, quais sejam: presos já condenados em regime fechado; presos foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, após sua recaptura; presos atualmente recolhidos no setor de triagem, com problemas de comportamento; presos com risco de morte; presos provisórios que tenham praticado atos de indisciplina; presos provisórios ou definitivos que mostrem especial periculosidade; presos provisórios contra quem exista informação de risco de fuga ou resgate; presos que necessitem de isolamento ou prisão especial.

O recebimento dos presos deverá ser precedido de autorização escrita do juiz, assim como a transferência de presos do Pavilhão nº 05 para as áreas antigas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz ou para outros estabelecimentos prisionais.

Já não era sem tempo! Há um bom lapso temporal o pavilhão Rogério Coutinho Madruga estava concluído.  Uma obra milionária que foi parcialmente destruída pelo uso sem os devidos cuidados recomendados pela empresa que executou a obra. Só para se ter uma ideia  a primeira fuga em unidades prisionais deste tipo foi justamente neste, localizado em Alcaçuz. Um dado histórico. Esperamos que desta feita a segurança da unidade seja executada de forma como manda o figurino por que aí já se vão mais de 10 mi de todos nós contribuintes

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.