sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Prefeita repudia acusações do MP


Júlio Rocha, DN Online
A prefeita Micarla de Sousa se pronunciou no final da tarde desta quinta-feira acerca das acusações do Ministério Público de seu envolvimento na Operação Assepsia e o pedido de afastamento do Executivo Municipal.
Em nota enviada a imprensa a prefeita afirma: “Quero manifestar o meu veemente repúdio a toda e qualquer insinuação ou o que quer que seja de envolvimento com corrupção”.
Micarla ainda ressalta, “Se hoje enfrento tamanhas dificuldades como política e gestora, deve-se ao fato de em vários momentos ter me negado a compactuar com atos delituosos, historicamente adotados na política”.
Confira nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de declarações feitas pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual e do pedido do meu afastamento do cargo de prefeita, quero manifestar o meu veemente repúdio a toda e qualquer insinuação ou o que quer que seja de envolvimento com corrupção. O Rio Grande do Norte me conhece, sabe quem eu sou, de onde eu vim e também conhece aqueles que usam de instrumentos como este para usurparem dinheiro público. Nunca, nestes oito anos em que exerço mandato eletivo, tive qualquer mancha na minha vida pública. 
O Rio Grande do Norte também sabe que eu nunca fiz parte de grupos envolvidos com corrupção, esquemas ou conluios. Muito pelo contrário. Se hoje enfrento tamanhas dificuldades como política e gestora, deve-se ao fato de em vários momentos ter me negado a compactuar com atos delituosos, historicamente adotados na política. 
É estranho que quando faltam apenas 72 dias para o encerramento deste ciclo da minha vida, fato como este seja colocado, de uma operação cujas investigações datam de mais de 700 dias. 

Reafirmo que não vejo motivo para o pedido do meu afastamento do cargo e de intervenção na administração do Município de Natal. Quanto à decretação da quebra do meu sigilo fiscal, bancário e telefônico, esclareço que, como pessoa pública, todos os meus dados estão e sempre estiveram à disposição da Justiça e das instituições. 

Reitero que tudo que tenho na vida foi construído à base de trabalho, esforço pessoal e muita determinação. 

Natal, 18 de outubro de 2012
Micarla de Sousa 
Prefeita de Natal

Todos tem o direito consagrado da ampla defesa e do contraditório. Será somente se instalando o devido processo legal, com direitos plenos para todas as partes que a verdade será posta a tona e os verdadeiros culpados pelos atos de corrupção serão sentenciados. Assim como o fora o processo do mensalão do PT

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.