quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PM evita fuga em Alcaçuz


Três presos fogem de Alcaçuz durante visita íntima e um é morto


Diário de Natal


Aproveitando o horário da visita íntima, três detentos tentaram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã desta quarta-feira (03). Contudo, um dos policiais de guarda conseguiu ver os presidiários fugindo e atirou contra eles. Um foi morto e os outros dois recapturados.

De acordo com Dinorá Simas, diretora da unidade prisional, os presos fizeram um túnel saindo do pavilhão 1 até a muralha e ainda utilizaram uma "teresa" (corda improvisada feita com lençóis) para escalar o muro. A tentativa se deu por volta das 8h30 desta quarta, logo após iniciada a visita dos familiares dos detentos.

Os fugitivos já estavam se aproximando das dunas que circundam o presídio quando foram vistos pelo policial de vigia na guarita 3. Dinorá Simas diz que o guariteiro fez, de início, disparos de advertência para que o trio parasse. Como isso não aconteceu, o PM atirou então contra um deles, identificado como Valdicley Souza, que morreu em seguida. Francisco das Chagas Rosa da Silva e Bonfim Tarcísio foram recapturados logo após a morte do colega.

Conforme a diretora de Alcaçuz, Valdicley Souza respondia pelos crimes de assalto e narcotráfico. Ele era condenado das comarcas de Parnamirim, Caicó, Jucurutu e Nísia Floresta. Já os detentos que foram recapturados cumprem pena pelo crime de assalto.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) está neste momento recolhendo o corpo do local e levará para a sede do órgão, na Ribeira, zona Leste de Natal.

Graças ao trabalho da Polícia Militar do RN, mais uma fuga foi evitada da Penitenciária de Alcaçuz. Infelizmente, um dos fugitivos foi alvejado e não resistiu, mas a PM apenas cumpriu com seu dever funcional de evitar que haja fugas em unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.