quinta-feira, 6 de maio de 2010

Promoção do Capitão Mendonça ao posto de Major PM

       Neste dia 05 de maio do ano de 2010,  foi feito justiça dentro da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. É que foi publicado em Diário Oficial o ato de promoção de um grande oficial, lider dentro da corporação policial militar, o Major PM Mendonça. Muito justa a promoção, tendo em vista que o citado oficial, tinha sido preterido ainda no ano de 2006, quando deixou de ser promovido em virtude de atos administrativo falhos.

      Atualmente o Major PM Mendonça exerce suas atividades como Chefe de Operações do Comando do Policiamento Metropolitano e vem prestando relevantes serviços à sociedade potiguar no que toca o planejamento e a estratégia de operações no âmbito do serviço ostensivo de segurança pública. Mas o currilculum do oficial é exemplar, além dos serviços prestados em muitos setores da própria Policia, o Major possui importantes cursos em sua trajetória profissional, sendo inclusive instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública, já tendo ministrado cursos até no exterior.

      É formado no Curso de Oficiais  da Academia de Polícia da Paraiba,  possuidor de cursos na área de Direitos Humanos com participação em cursos essenciais numa das polícias mais desenvolvidas da atualidade, os Carabineros de Chile, além disso é academico de Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Também é instrutor do método de tiro defensivo Giraldi  tendo formado centenas de policiais neste método que ensina passo a passo as técnicas de defesa própria e de outrem através do método racional eficaz.

        Todos nós policiais nos congratulamos com o Major PM Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto. Desejamos  que o mesmo possa sempre desenvolver o seu trabalho com zelo, inteligencia e dedicação como sempre o fez ao longo de toda a sua carreira policial militar. Isto tudo tanto na área operacional quanto na administrativa e na de ensino, um dos seus pontos mais fortes. Parabéns Major Mendonça.

 Ato de promoção

RIO GRANDE DO NORTE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 64, inciso V, da Constituição Estadual, combinado com os arts. 5º e 10, inciso I, e art. 18, da Lei nº 4.533, de 18 de dezembro de 1975, regulamentada pelo Decreto nº 6.892, de 19 de abril de 1976, e tendo em vista o que consta do Processo nº 71612/2010-DP - Polícia Militar,

R E S O L V E promover ao posto de Major PM do Quadro de Oficiais Policiais-Militares, pelo critério de antigüidade, o Capitão PM ZACARIAS FIGUEIREDO DE MENDONÇA NETO, matrícula nº 111.741-6, em ressarcimento de preterição, retroagindo os efeitos do presente Decreto a 21 de abril de 2006.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 03 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Cristóvam Praxedes

Foto; agencia: FOTEC




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.