sábado, 18 de junho de 2011

Nota de pesar pela morte do PM Guimarães.

         É com profunda tristeza que vemos tombar mais um colega de farda, de profissão. Ficamos pensando: a situação está seríssima e é preciso ações mais eficientes, efetivas e eficazes na administração de segurança pública. Se nem nós, operadores de segurança pública estamos protegidos e não gozamos de segurança, pois moramos em lugares, pelas estatísticas oficiais, com maiores índices de violência, imaginem o cidadão comum do povo, que não pode ter seu legítimo meio de defesa tolhido que está por uma legislação excessivamente garantista para o infrator mas ao mesmo tempo muito rígida para o cidadão de bem.
        Mas o criminoso não! para este, que tem sua ética, segundo advogados de plantão, sequer exitam em adquirir armas, munições e equipamentos precisos e modernos, as vezes melhores até do que os que possuem o aparato de segurança pública. Até quando? Estamos presenciando diuturnamente, este ano já perdi as contas de quantos cidadãos de bem foram assassinados e neste rol entram os defensores da segurança pública,  como o Soldado Carlos Magno F. Guimarães, falecido na data de ontem por volta das 21:30h, execução, morto sem poder esboçar quaisquer reações, na covardia mesmo, pelas mãos de um facínora sanguinário que tem como coisa mais natural do mundo, tirar a vida de uma pessoa. Tem pessoas que parecem que vieram ao mundo para roubar, matar e destruir, não importa o que façamos.
      Deixa o soldado Guimarães, tristeza e dor. Dor esta mais profunda nos familiares, amigos e companheiros de trabalho que se sentem frustrados ao observarem fatos como estes acontecendo muito rapidamente e por não poderem atuar com mais precisão, inteligencia e com melhores meios. É preciso repensar a segurança, é preciso investir em educação, moradia digna para policiais e principalmente, propiciar melhores condições de trabalho, pois como se sabe, o crime se aperfeiçoa a cada dia e precisamos estar atentos para que outros Guimarães policiais militares, não tombem de forma tão contundente como tombou o Soldado Guimarães do honradíssimo 9º Batalhão, no Bairro de Felipe Camarão!
            O que esperamos todos nós ao final é que tudo seja esclarecido, o assassino posto na cadeia e que fatos dessa natureza não mais se repitam, é que desejamos profundamente todos os dias. Descanse em paz o soldado Guimarães!
               

Um comentário:

renildo disse...

não o conheci, mas que Deus dê o conforto ao coração da Família, e que Deus o acolha em um lugar especial, pois viveu para combater o mal, e defender aqueles que precisam de segurança.

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.