sábado, 15 de outubro de 2011

Modele-se na Criança e serás um adulto Feliz


Por Manoel Pimenta



Hoje no tão justamente comemorado,dia da criança, me vem a mente,lá nas profundezas dos meus túneis da memória, um perfil comum a todas as crianças, que não vêem a hora de crescerem,e se tornarem adultos. Na minha época,era comum,os meninos sentirem-se diminuídos ao verem, que as meninas,estavam passando em estatura deles. 

Hoje se sabe,que é uma questão hormonal e genética, o desenvolvimento feminino,na fase pós infância,ou seja na chamada puberdade. Àquela época, nós que fazíamos parte do clube dos meninos, nos sentíamos frustrados por crescermos tão devagar(na nossa concepção) simplista. Ufa, quase não chegamos aos pretensos 18 anos,fim ingressarmos no bloco dos "maiores de idade". Quando atingimos esta,quase não chegada maturidade,uma triste constatação, agora "o tempo,anteriormente lento,moroso",agora urge numa velocidade,no qual o ontem,se distancia numa velocidade imensa,quase equivalendo a velocidade da luz.
 Eis, que o tempo, nos leva a nos debruçarmos na janela da vida, e vislumbrarmos que,no meu caso específico, a infância, e adolescência,já vão distantes, e sem sombras de dúvidas me enchem de uma pontinha de saudade-nostálgica, longe de um sentimento de tristeza, que não tem espaço,nem vez no coração de todos aqueles que cultivam,o modelo alicerçado no coração da criança,que em qualquer fase de nossa vida nos acompanhará. 
Aqui reforço, a convicção do contido no título deste texto,conforme supra, e agora aqui repetido, à guisa de sugestão a todos nós adultos:"Modele-se na CRIANÇA e serás um ADULTO feliz". Quantas vezes, muitos de nós, nos sentimos desmerecidos ou diminuídos,quando somos considerados como pessoas que agem como crianças". Ora, como é triste, observarmos que alguns teimam, em quererem apagar do seu ego, a criança que habita em cada um de nós.Caríssimos, Criança é um estado de Espírito, e independe da nossa idade genética. 
Aproveito para perguntar: Quem em sã consciência, durante as tribulações e dificuldades da vida, não desejou ardentemente um colo materno? Isto é, ou não é desabrochar a criança que se perpetua em todo o nosso existir? Concluo dizendo e conclamando a todos os ditos "adultos":semeie contínua e continuadamente a criança de vive latentemente dentro de cada um de nós". 
Acrescento, a este texto, a primeira estrofe de poema de minha autoria que diz o seguinte:"O Azul da infância,nos dá grande saudade e sempre existe a ansea,de voltar àquela idade", e fecho com chave ouro, com o conclamação de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que diz:"Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos céus".
E  Lembre-se: por mais adulto que sejas,não deixe morrer a semente da criança que lhe acompanha em todo o seu estado terreno.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.