domingo, 30 de outubro de 2011

Artista da casa faz Show em São Paulo. Família Alencar


        A família é uma só.

       Mas as músicas são muitas.


     Neste dia 05 de novembro a Casa do Núcleo*, em São Paulo, reúne em seu palco os integrantes da família Alencar, juntando os irmãos JayroLula e Esso ao pai de todos: Zé de Cezário. O encontro acontece dentro da série ‘Famílias Musicais’ que o espaço vem desenvolvendo em sua programação.

     Para tanto está sendo preparada uma apresentação que dê conta de mostrar a mistura de ritmos, timbres, instrumentos, composições e demais influências necessárias às múltiplas sonoridades do grupo.
Originários do sertão potiguar, a família se mantém afinada pela arte desde a entrada de seuZé de Cezário para a música aos vinte e poucos anos, ainda durante o distante final da década de 1950.

     Esso e Lula Alencar praticamente entraram ao mesmo tempo pra esse mesmo mundo. Esso montou em 1991 a banda Os Quatro, que atuou 10 anos no circuito periférico do rock natalense (Natal/RN), enquanto Lula, ainda pivete, começou a integrar as bandas de baile da capital, tendo mais tarde investido sua carreira em direções mais amplas, tanto sonora quanto geograficamente. Em novembro sua agenda está apontada para a Europa, onde integra a programação do Europália, evento bienal que esse ano vai se dar na Bélgica e que está homenageando a cultura brasileira.

     Jayro Marcelo é dentre eles o que seguiu uma outra profissão, embora haja participado de projetos musicais antes, inclusive tocando também ao lado do pai, e sempre que pode comparece para participar dessas ocasiões e reencontros artísticos.

     O repertório conterá farto material autoral e mais algumas dos mestres da cultura popular que têm sido muito importantes no caminho dessa família musical.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.