sábado, 1 de outubro de 2011

Considerações do Comando Geral sobre o subsídio PM


Na tarde de ontem 27 de setembro de 2011 foi realizada a 4ª reunião entre os militares estaduais e representantes do Governo do Estado para discutirmos sobre o subsídio. No encontro, além dos Comandantes da PM e BM, estavam presentes a Consultora Geral do Estado, o Secretário de Administração e os Presidentes das Associações de Oficiais e Praças.
Inicialmente a proposta do Governo foi de dividir os valores apresentados em 6 parcelas, iniciando em 2012 e terminando em 2015, bem como realizar alguns ajustes em alguns níveis para diminuir o impacto na folha, havendo uma simetria com o salário de outras categorias da área da segurança pública.
Os militares estaduais presentes contestaram a proposta do Secretario de Administração, propuseram manutenção dos índices e finalização o pagamento das parcelas em 2014.
Ao final o Dr. Anselmo acatou as reinvindicações dos PMs/BMs e marcou uma nova reunião para o dia 10 de outubro de 2011 (segunda-feira), quando será apresentada uma proposta final, com valores e cronograma de pagamento.
Mais uma vez não é demais lembrar o quanto estamos avançando nas negociações e como é importante apreciarmos essas conquistas, pois somente obteremos êxito nesse processo de valorização profissional e melhoria da qualidade de vida dos PMs/BMs, caso saibamos agir com sensatez, obstinação, paciência e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.