segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palavras do Comandante




      Foi com muita esperança que todos nós, Policiais Militares do Rio Grande do Norte, recebemos a mensagem postada no Blog do Comandante Geral. Este “post” disponível em www.cmtgeralpmrn.com, nos demonstra otimismo e confiança e a certeza de que a categoria da segurança pública que mais trabalha no Estado, mesmo diante da situação que se encontra e da falta de reconhecimento até então, irá ser devidamente valorizada pelo poder público como uma prestativa e necessária instituição que sempre defendeu o povo potiguar. Assim se pronunciou o Comandante:
A Polícia Militar é composta de homens e mulheres que laboram diuturnamente em todas as cidades e logradouros públicos do nosso Estado, muitas vezes arriscando a própria vida para proteger a sociedade. Fica evidenciado que precisamos do reconhecimento do Governo do Estado para a melhoria de nossa remuneração.
Pensando assim, entendemos que é tempo de união, de somar esforços, sempre pensando em trazer melhorias para todos nós. Não podemos ter pensamentos mesquinhos de querer levar vantagem em detrimento de outros, ou até mesmo com interesses políticos partidários, pensando em favorecimentos de candidaturas futuras, a luta deve ser pensando no bem comum. Não podemos incentivar, nem tampouco alimentar comentários em redes sociais, tais como: twitter, blogs, etc, que tragam discórdia entre integrantes da nossa Instituição, principalmente neste momento crucial de negociação salarial, onde muitas vaidades afloram com a frase de “eu é que vou conseguir” ou “foi eu que consegui”.
Reafirmo em dizer que a última reunião foi democrática, franca e com diálogo aberto. Portanto, conclamo a todos para agirem com sensatez, obstinação, paciência e responsabilidade, sempre respeitando de forma democrática as opiniões de cada um.
Na nova proposta apresentada prevê um reajuste a  partir de junho de 2012 com subsídio para o  Coronel e demais cargos escalonadas em porcentagens a partir desse subsídio, começando pelo Soldado em  20%, Cabo 25%, 3º Sargento 30%, 2º Sargento 35%, 1º Sargento 40%, Subtenente 50%, 2º Tenente 55%, 1º Tenente 60%, Capitão 70%, Major 80%, Tenente-Coronel 90%, acrescido dos anuênios de cada militar.
A proposta apresentada pelos Militares Estaduais (PMs e BMs) nesse último encontro será avaliada pelo Governo do Estado e na próxima (...) semana haverá outra reunião, com a participação somente dos Presidentes das Associações, os Comandantes Gerais das Instituições Militares (PMRN e CBMRN) e Representantes do Governo do Estado, quando esperamos que, de uma vez por todas, sejam concluídas as negociações com um acordo que satisfaça a todos.”
Todos sabemos que a marca do atual comando é transparência nas ações, trabalho árduo e dedicado em prol da segurança pública e honestidade acima de tudo. Não é a toa que mudou-se de governo e mesmo assim, contrariando toda a lógica, o atual comando permaneceu, fruto do trabalho desenvolvido em gestões passadas ao longo de toda uma carreira construída sem vínculos políticos com grupos ou interesses escusos. O que prevaleceu foi o critério técnico e profissional da escolha e se a atual gestão da PM-RN não faz mais ainda, é porque as condições oferecidas pelo Estado não o permitiram.
Por isso que todos nós que trabalhamos todos os dias na gestão ostensiva da segurança pública; que saímos fardados e plenamente identificados arriscando a vida; despedindo-se todo o santo dia da família e pedindo a Deus que voltemos para o seio do nosso lar, recebemos com entusiasmo as palavras do comando que demonstram que acima de tudo, está apoiando todo o efetivo da PM, homens e mulheres que envergam uma farda na qual do lado direito, ostenta com garbo o brasão de armas e bandeira do Estado  o qual amamos. Somos Potiguares, nascemos aqui e aqui queremos ficar! E os que não o são, aprendem a amar o nosso Rio Grande do Norte esplendente, indomado, guerreiro e gentil, como diz seu hino.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.