segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontro de Pesquisa, Extensão e Cultura - I EPEC - UERN

EPEC - UERN

PERSPECTIVAS PARA PESQUISA E EXTENSÃO NO CAMPUS DE NATAL SÃO DISCUTIDAS EM SESSÃO SOLENE

Terminou agora a pouco a Sessão Solene que discutiu as "Perspectivas para a Pesquisa e a Extensão no Campus de Natal", dentro do primeiro dia do I Encontro de Pesquisa, Extensão e Cultura (I Epec - UERN), no Complexo Cultural de Natal, Zona Norte da Capital.



O reitor Milton Marques de Medeiros e os pró-reitores de pesquisa e extensão, Pedro Fernandes Ribeiro Neto e Francisco Vanderley de Lima, compuseram a mesa.



O reitor elogiou a iniciativa da realização do I EPEC - UERN, ressaltando a importância deste e de outros eventos na construção dos laços da Universidade com a comunidade, bem como o funcionamento do Complexo Cultural de Natal, sob a administração do Campus de Natal da Uern desde abril passado.



O pró-reitor de Pesquisa, prof. Pedro Neto, falou sobre as condições e os incentivos que a Universidade vem oferecendo para os pesquisadores. "Na Uern, a pesquisa é institucionalizada", afirmou , garantindo que a pró-reitoria da qual é titular vem apoiando projetos apresentados tanto por professores quanto por alunos, dentro das possibilidades financeiras que dispõe. "Também tentamos apoiar os eventos e as publicações. Agora estamos investindo em publicações eletrônicas, como revistas e e-books", contou.



Segundo o pró-reitor, a Uern tem boas condições para o desenvolvimento de pesquisas, pois mais de 60% de seu quadro docente tem dedicação exclusiva e 62% são doutores e mestres. Perguntado sobre como a Uern encara a atual alta mobilidade de doutores entre as Instituições de Ensino Superior, o pró-reitor ressaltou que todas as universidades brasileiras estão enfrentando esse problema, e a Uern tem se esforçado para oferecer condições de trabalho e melhorias financeiras a seus doutores, bem como tem investido na capacitação do corpo docente.



Sobre a Extensão, o pró-reitor Francisco Vanderley, ressaltou o aumento no número de projetos a cada ano e citou o Complexo Cultural de Natal como um marco no potencial da UERN executar ações de extensão junto à comunidade da Zona Norte da capital.


por: Ilana Shyrla de Albuquerque Mata em 25/10/2010 16:46:36



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.