sábado, 2 de outubro de 2010

Alcaçuz recebe celas para o novo pavilhão

A penitenciária estadual de Alcaçuz começou a receber nesta sexta-feira (1º) as celas que serão montadas no novo pavilhão da unidade. O complexo que está sendo construído em uma área de três mil metros quadrados deverá abrigar 400 presos e tem previsão de entrega no dia 1º de dezembro.
Na manhã desta sexta-feira (1º), o governador em exercício do Rio Grande do Norte, desembargador Rafael Godeiro, foi até Alcaçuz visitar o andamento das obras. Ele esteve acompanhado do desembargador Cristovão Praxedes, do juiz corregedor Francisco Seráfico e do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda.
Há duas semanas, o portal Nominuto.com acompanhou o processo de concretamento do piso das celas, que terá uma espessura total de 22 centímetros. Hoje, as primeiras das 52 celas foram deixadas em Alcaçuz.

Elas estão vindo de Canoas, no Rio Grande do Sul, e chegam praticamente prontas. Cada uma das celas terá capacidade para oito presos.
Inicialmente, as 400 novas vagas no sistema prisional do Rio Grande do Norte serão destinadas para os presos provisórios. No entanto, a Secretaria de Justiça estuda transferir os presos mais perigosos para as celas, devido ao grau de segurança mais elevado.
 
Nominuto.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.