sábado, 2 de outubro de 2010

PM-RN de luto pela morte de um herói

     A morte de um policial-militar sempre deixa em nós um profundo sentimento de dor e solidariedade para com os parentes e amigos do irmão que parte. Carlos Alberto do Nascimento, 38 anos, soldado do Batalhão de Operações Especiais da PMRN, faleceu heroicamente quando em treinamento para poder integrar a Força Nacional, unidade policial que congloba militares estaduais de diversas policias e é utilizada em todo o território nacional em momentos excepcionais.
     O processo seletivo da força é bastante rígoroso e exige que o militar esteja com todas as condições físicas e psiquicas para participar do curso de formação para depois integrar os quadros da Força Nacional de Segurança Pública. Neste intuito, o heróico Soldado Alberto, mesmo tendo saido de serviço na noite anterior, foi voluntariamente participar do treinamento com os demais bravos militares na Lagoa de Extremoz, conforme foi noticiado na imprensa potiguar. Todos os policiais que conhecemos foram unânimes em dizer do profissionalismo, zelo e dedicação ao serviço do policial baixado em treinamento. Sua fama enquanto policial militar o precedia. O próprio comando do BOPE reconheceu a capacidade e tenacidade do PM Alberto e disse que profissinal como este vai fazer falta aos quadros organizacionais daquela Unidade Policial Militar
      Diante do acontecido lamentamos profundamente a perda de um bravo PM defensor da sociedade,  comprometido com o serviço e acima de tudo, pai de família, filho e querido entre amigos. Deixará saudades e boas lembranças para com seus.
     Sabemos que a dor da familia nunca vai se esvaecer, mas cremos que a Policia Militar tem que tratar este PM que sucumbiu em treinamento e no almejo de servir a sociedade, como um herói. Todas as honras devem ser feitas a este bravo homem que demonstrou, como a grande maioria de todos os policiais da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que são capazes de, em prol das pessoas se arriscarem durante o serviço e até mesmo em treinamentos com o escopo de estar sempre preparado para defender a quem precise. A vida é um maior bem que Deus pode nos permitir e perda de uma vida nunca nos deixará conformados, mas devemos neste momento elevar nossas mentes e lamentar a perda da vida de um irmão e rogar pela sua acolhida no seio da morada celestial, lugar para onde vão os bons, justos e solidários.
      Siga em paz irmão, grande herói e que o Senhor o receba em plenitude na Sua morada Celestial. E quanto a nós, policiais militares, irmãos de farda e companheiros de labuta, fiquemos atentos para que situações trágicas como estas não venham acontecer doravante. Acerquemo-nos de todos os aparatos de segurança que possamos ter em mãos para que se evite mais tecnicamente que preciosas vidas sejam ceifadas.
       Nossos pêsames  a todos os amigos, familiares e policiais militares pela perda deste bravo defensor da sociedade que tombou heroicamente em treinamento.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.