Iniciaram-se as obras do novo prédio do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande, devemos comemorar este fato. Este lócus propício à expansão e popularização do saber científico está sendo construído no mesmo terreno onde se encontra o Complexo Cultural João Chaves, na Avenida João Medeiros Filho no Bairro Potengi, que substituiu o famoso “Caldeirão do Diabo”.

Neste ínterim, o poder público tem entendido que é necessário priorizar a população local, pois são mais de trezentos mil habitantes e que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Com a nova ponte o acesso melhorou consideravelmente e atraiu dezenas de investidores, porque estes compreendem o potencial econômico e produtivo da Zona Norte. A prova é tamanha que há “shoppings”; supermercados; hospitais, mesmo que carentes de reformas e investimentos; faculdades; escolas entre outros serviços que com um pouco mais investimentos, poderão suprir as necessidades locais.
A UERN como núcleo do saber científico, já desenvolve projetos de extensão e outras atividades na zona norte. Por exemplo, sua prática jurídica funciona na Avenida Pompéia atendendo centenas de pessoas que necessitam de apoio na luta por seus direitos nas diversas áreas deste ramo profissional. Ademais, essa instituição jamais deixou o local, que como sabemos, constitui área por demais necessitada de políticas públicas de inclusão social, além de obras estruturantes de saneamento, drenagem e de serviços de saúde, educação e segurança, sendo está última na atualidade, o nó górdio do poder público. Com o estabelecimento da UERN na antiga área da João Chaves, oferecer-se-ão melhores condições de desenvolvimento para toda a comunidade local.
O Campus de Natal terá melhores condições de propiciar ao seu público interno e externo seus serviços básicos. No campus de Natal temos os cursos de Turismo; Ciência da Computação; Ciência da Religião e Direito, todos voltados para a formação do profissional que atuará não somente de forma técnica, mas principalmente baseado em princípios éticos e de direitos humanos, principalmente preocupado com a resolução dos problemas sociais encontrados na nossa Cidade.
Parabéns Universidade Estadual do Rio Grande do Norte que têm investido na educação superior para um melhor desenvolvimento da nossa sociedade, parabéns principalmente aos moradores e comunitários que fazem essa imensa área demográfica de Natal que tem, aos poucos, demonstrado não ser apenas um reduto eleitoreiro para candidatos que somente comparecem em campanhas e em busca de votos. A Zona Norte já fez a sua escolha, e é a escolha do desenvolvimento, da educação e da prosperidade de seus habitantes que em grande parte, contribuem para o crescimento da nossa cidade e a UERN, administrando tanto o Campus quanto o Complexo Cultural com seus profissionais capacitados, será uma grande fomentadora do desenvolvimento local com seus projetos nas mais diversas áreas do saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário