sábado, 17 de outubro de 2009

Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro

     Em mais uma iniciativa do Governo do Estado e fazendo cumprir à lei visando a formação profissional e aprimoramento dos servidores do sistema, foi inaugurada em 2008 a Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro, no Bairro da Redinha.
     Desde sua criação, a Escola tem, através do I Curso de Capacitação para o Servidor Penitenciário do RN, qualificado tanto agentes penitenciários, quanto gestores e demais funcionários do sistema.
Criada com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional -DEPEN/MJ, a Escola Penitenciária possui salas de aulas climatizadas, biblioteca, sala de informática e auditório com capacidade para cem pessoas. Tem em seu corpo docente as mais respeitadas autoridades do sistema penitenciário brasileiro que vem contribuindo para uma formação profissional cidadão.
     Na atualidade tem como titular interina a Ouvidora da Secretaria de Justiça, Guiomar Veras auxiliada pela Pedagoga Maria das Chagas, as quais tem se dedicado integralmente ao funcionamento da Escola. Encontra-se na iminência de receber 400 novos agentes para formá-los dentro dos princípios de direitos humanos e da técnica profissional para o trabalho com pessoas presas.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.