sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Companhia Independente de Proteção Ambiental -CIPAM


Assessoria de Comunicação da PM-RN e Dica Segura

     No ano de 1997 foi criado o embrião daquela que hoje se encontra regionalmente conhecida pelas atividades que desenvolve, a CPPAAT, Companhia de Proteção Ambiental e Apoio ao Turista. Na época a Companhia  continha dois distintos pelotões, um estando voltado para ações de proteção ao turismo a ao turista e um outro voltado mesmo para a guarda do Parque das Dunas de Natal e preservação e proteção do meio ambiente da Unidade de Conservação. 
  Posteriormente as unidades se desmembrariam formando a CIPTUR: Companhia Independente de Proteção ao Turista com sede na Avenida Senador Dinarte Mariz, ou mais popularmente conhecida Via Costeira  e a CIPAM, Companhia Independente de Proteção Ambiental que hoje ainda permanece no Parque das Dunas de Natal mais desenvolve desde a sua data de criação atividades de proteção à fauna e a flora potiguar em todo o Estado.
     Criada pelo Decreto nº 18.058, de 07 de janeiro de 2005, a Companhia Independente de Proteção Ambiental - CIPAM, é um órgão de execução e Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
      A CIPAM atua de maneira preventiva como órgão de apoio às ações em prol da defesa do Patrimônio Ambiental do Estado, além de atuar de maneira repressiva em caso de violação de áreas de relevante valor ambiental para o Estado.
     A Companhia tem sede em Natal, atuando em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, com distribuição de Pelotões de Proteção Ambiental nas principais regiões do RN, coopeerando, inclusive, com as atividades das demais Unidades Operacionais da Polícia Militar e com outros Órgãos nas ações de Defesa Civil: 1º Pelotão Natal-RN, 2º Pelotão: Caicó-RN e 3º Pelotão em Mossoró-RN.
A Companhia Independente de Proteção Ambiental atua diariamente no policiamento ostensivo de diversos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, na defesa e proteção do meio ambiente em todo o Estado.
A CIPAM tem como Comandante o Major Mairton Dantas Castelo Branco e está localizada no Parque das Dunas à avenida Alexandrino de Alencar, s/n, Morro Branco, em Natal/RN.
* Apresentação no Desfile Cívico-Militar
* Major PM Mairton Dantas Castelo Branco, Comandante da CIPAM

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.