quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CIPAM atuando no Seridó e em todo RN


Polícia Ambiental resgata ave machucada em Parelhas

Foto: 2º Pelotão de Polícia Ambiental
Gavião-Carijó resgatado por Policiais Ambientais
Gavião-Carijó resgatado por Policiais Ambientais

 
Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Os Policiais Ambientais lotados no Município de Parelhas foram acionados por populares, nessa terça-feira, 28, para resgatar uma ave que se encontrava machucada.

A ave da espécie Rupornis magnirostris, conhecido por Gavião-Carijó, foi encontrada por populares em uma oficina mecânica da cidade com uma das patas quebradas. Os Policiais Ambientais do 2º Pelotão de Polícia Ambiental foram acionados pelos populares, conseguindo resgatar o animal silvestre.

A ave foi socorrida e conduzida a uma Clínica Veterinária da cidade, a qual mantém uma parceria com a Polícia Ambiental, onde recebeu os tratamentos adequados para que possa ser reconduzida ao meio ambiente, conforme previsto na Lei Ambiental.

O Gavião-Carijó é encontrado em diferentes ambientes, podendo ser visto em todo o Brasil e tendo um papel indispensável no equilíbrio da fauna como reguladores da seleção, já que evitam uma superpopulação de roedores e aves pequenas.

O Policiamento Ambiental no RN foi criado no ano de 1997 dentro do Parque das Dunas de Natal e inicialmente era composto por um pelotão atrelado à então Companhia de Proteção Ambiental e Apoio ao Turismo. Em 2005 através de decreto governamental foi criada a CIPAM, Companhia Independente de Proteção Ambiental que ampliou sua atuação para todo o Estado do Rio Grande do Norte e pela atual demanda, logo logo estará passando a Batalhão de Proteção Ambiental no quadro  organizacional da PMRN. Estamos trabalhando para isso.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.