terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais um PM morto em serviço

Tribuna do Norte.

Grupo rouba carro no RN e mata policial no Ceará
.
Andrey Ricardo - Jornal de Fato.

As polícias do Rio Grande do Norte e do Ceará estão em operação conjunta desde a tarde de domingo passado, quando um cabo da Polícia Militar de Aracati, cidade distante 100 km de Mossoró, foi morto numa troca de tiros com cinco bandidos armados. O grupo havia roubado uma caminhonete em Mossoró e fugiu para o Ceará, onde tentou roubar o posto de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). No local havia três PMs e houve uma intensa troca de tiros.





cedida/pm

Cabo PM Afrânio Lima de Souza, que tinha 42 anos, foi pego de surpresa com um tiro de escopeta na cabeça e morreuSegundo a polícia do Ceará, o ataque ao posto da Secretaria da Fazenda ocorreu por volta das 13h do domingo. A quadrilha, formada por cinco homens fortemente armados, havia roubado uma caminhonete tipo Chevrolet S-10 de cor preta e placas NNT – 7137, de um idoso no bairro Aeroporto I (zona sul). O roubo da caminhonete ocorreu por volta das 11h30, conforme o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró. Várias equipes da cidade foram mobilizadas, mas não conseguiram localizar o bando, que fugiu rapidamente para o CE.



De acordo com o tenente-coronel Eliezer Rodrigues, comandante do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, a quadrilha ainda chegou a ser perseguida por uma equipe de Mossoró. Os bandidos saíram do RN pela praia de Icapuí e de lá seguiram para Aracati. Eliezer informa que a perseguição continuou até a divisa, quando sua equipe perdeu os assaltantes de vista. Já em Aracati, houve o confronto com os três policiais que estavam na Sefaz. Pegos de surpresa, o cabo PM Afrânio Lima de Souza, que tinha 42 anos, foi atingido com um tiro de escopeta na cabeça e morreu.



De lá, a quadrilha passou por Russas e escondeu-se na divisa do RN, em Baraúna, e Quixeré, no Ceará. O bando abandonou a caminhonete roubada em Mossoró na zona rural de Baraúna e roubou um outro carro, um Honda Civic. Segundo o tenente-coronel Eliezer, as buscas concentraram-se na região até o fim da tarde do domingo passado. Ontem os policiais do Rio Grande do Norte e a do Ceará passaram o dia em alerta. Eles acreditam que os bandidos pudessem estar escondidos em alguma comunidade rural da região – por isso ainda permanecem alertas.



A PM do Ceará informou que dois dos cinco assaltantes foram baleados na troca de tiros e a esperança é que eles sejam localizados ao procurar atendimento médico na região. “Eles devem estar escondidos em algum local na zona rural, à espera do momento para fugir e pedir socorro”, destaca Eliezer, que mandou várias equipes de Mossoró e região para a divisa do RN com o Ceará. Do estado vizinho, veio o maior aparato policial da operação. Equipes da capital e de várias cidades do interior foram mandadas para a divisa, além de um helicóptero para ajudar nas buscas.


"Quando será que as autoridades dos três poderes vão enxergar que a atividade policial militar é a mais insalubre e periculosa da carreira da segurança pública? Será possível e necessário que todo o dia morra PM neste Brasil para essas pessoas compreenderem quão importantes e necessários os serviços ostensivos na segurança e que exige preparo, meios materiais e salários dignos, compatíveis com a profissão a ser exercida? Está na hora de acordarem. A criminalidade está tomando conta deste nosso país e as pessoas que o gerem festão deixando as coisas acontecerem como se fosse natural." Senhores governantes, esperamos que haja o efetivo reconhecimento da carreira policial-militar assim como a das demais que trabalham nessa árdua tarefa da segurança, pois estas pessoas estão sacrificando a própria vida em prol da sociedade e exigem respeito e dignidade nas condições de trabalho"

Um comentário:

Edielson disse...

Em Macapá o Policial fazia bico como taxista e foi assassinado quando o reconheceram como policial militar.
http://joaoboleroneto.blogspot.com/2010/10/preso-um-dos-matadores-do-policial.html

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.