domingo, 21 de março de 2010

Tribuna do Norte - Caso Ubarana

Espanhol acusado de matar Paulo Ubarana é preso em Macau

Publicação: 20 de Março de 2010 às 19:58h - O Grupo Tático Operacional (GTO) de Macau, cidade a 176 km de Natal, prende na tarde de hoje (20) o espanhol Anxo Anton Galiño González, acusado da morte do empresário potiguar Paulo Ubarana em Natal, em setembro de 2004. Com o espanhol, foram presos ainda um policial militar e um homem ainda não identificado.
Arquivo/TN

     Empresário Anxo Anton foi condenado a 19 anos de reclusãoO GTO chegou aos três após uma denúncia anônima. Anxo Anton, o PM e o outro homem estavam com duas pistolas - uma .40, exclusiva das Forças Armadas, uma 9 milimetros - e mais um revólver calibre 38. Eles também portava uma pequena quantidade de drogas (não divulgada a quantidade) e uma moto de 500 cilindradas e duas de 250 cc.
     O espanhol estava em regime semi-aberto desde dezembro de 2008, quando o Superior Tribunal de Justiça concedeu a progressão da pena, de 19 anos de reclusão pelo assassinato do empresário Paulo Ubarana. Ele foi condenado junto com a esposa, Maria Patrícia da Silva. Anxo e Ubarana eram sócios quando o brasileiro desapareceu e, em seguida, foi encontrado morto.
     O policial encontrado com Anxo Anton era do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O nome dele ainda não foi divulgado. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Macau.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.