quarta-feira, 24 de março de 2010

Matador de PM foge de presídio de João Pessoa

Latrocida potiguar foge de presídio em João Pessoa


24 de Março de 2010 às 12:20 Tribuna do Norte

Eristênio Gonzaga fugiu na manhã desta quarta de presídio em João PessoaO latrocida Eristênio Gonzaga de Sousa, considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte, fugiu do presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (24). Além dele, outros cinco presos fugiram, mas quatro já foram recapturados. O presídio fica localizado na praia do Jacarapé, na capital paraibana.

Continuam foragidos Eristênio Gonzaga de Sousa, mais conhecido como Papel, e Felipe Edvaldo Menezes, o Tocha. Já foram recapturados Roosevelt Antônio da Silva, Rodrigo de Oliveira Minervino, Jobson Dimet Domingos, mais conhecido como Alemão, e e Niedson Carlos da Silva Costa.
Eristênio é condenado por dois latrocínios no Rio Grande do Norte. Em 2001, ele matou o corretor de imóveis Paolo Bruno Maia Moura, após um assalto. Já em 15 de julho 2005, assassinou o policial militar Emerson Silva de Macedo.



Segundo a polícia da Paraíba, os detentos fugiram do Pavilhão 2. Eles teriam cerrado as grades da cela, aproveitando do horário da troca de turno dos agentes carcerários para rendê-los. Os bandidos pegaram os fuzis dos guardas e fugiram em direção ao muro do presídio usando uma 'teresa' - uma espécie de corda feita com lençóis amarrados - para pular o paredão, abrigando-se na mata que cerca o presídio.

A fuga no PB1 aconteceu por volta das 8h de hoje. O policiamento no local foi reforçado para evitar um possível motim no presídio.

A polícia paraibana já anunciou que vai abrir uma sindicância para apurar se houve facilitação por parte dos agentes.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.