domingo, 17 de julho de 2011

Governadora anuncia medidas para combater o crime no interior do estado

DN Online


O setor da segurança pública terá reforço em Mossoró. A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, na manhã deste sábado, que a cidade terá mais um Batalhão da Polícia Militar (BPM). Atualmente, o município conta com a estrutura de um BPM para atender a região.



Além disso, a governadora disse que enviará mais 80 policiais para reforçar a segurança. “Participei, no início da semana, da formação de novos policiais e 80 virão para Mossoró”, afirmou.


A governadora também anunciou que investirá para aumentar o número de viaturas que atuam em Mossoró e que o Governo do Estado trabalha para colocar em funcionamento o serviço de inteligência no município.


Paralelamente à essas ações, o Governo trabalhará fortemente na área da segurança em todo o Rio Grande do Norte através do projeto “Bope Sertão Seguro. “Mossoró certamente será atendida pelo projeto, mas o Bope Sertão Seguro vai atuar de acordo com a demanda e será de forma itinerante”, esclareceu.


Com relação ao combate às drogas e à criminalidade, a governadora disse que fechou convênio com o Governo do Ceará no sentido de fortalecer as fronteiras. “Vamos inibir o tráfico de drogas e a violência. Já fechamos parceria com o Ceará e iniciamos conversas com o Governo da Paraíba para fiscalizarmos as fronteiras”, garantiu.

Foto da web

        Só está faltando agora a nossa ilustrissima Governadora confirmar que deve haver melhorias salariais e melhores condições de trabalho para a Policia Militar do Rio Grande do Norte que vem trabalhando diuturnamente em prol da sociedade potiguar. É sabido que hoje Policiais Militares percebem os menores vencimentos das categorias da segurança pública no Estado. 
    Está na hora de começar a corrigir esta distorção e valorizar os profissionais que trabalham incansavelmente pelo povo. Só ouvimos falar até agora em mais trabalho para a PM, tudo bem, estamos acostumados, mas precisamos receber também a contrapartida pois dessa forma, parece-nos injusto.

2 comentários:

Convocado PM/RN disse...

Gostaria de complementar as palavras da governadora reforçando a ela e para a sociedade que existem 824 convocados aptos e que estão prontos para servir a sociedade. "Fomos aptos nos testes fisicos e estamos aguardando uma solução por parte do Governo para dar continuidade ao nosso curso de formação". Com a continuidade desses homens com certeza a Capital e o Interior vai ficar mais tranquilo. Deixo aqui o meu comentário. Agradeço desde já a atenção.

Mairton Dantas Castelo Branco disse...

Concordo, nobre amigo. Desejamos o quanto antes vocês nas fileiras da PM-RN. A sociedade agradece.

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.