segunda-feira, 30 de maio de 2011

Policiais militares concluem treinamento para atuar na Força Tática de Macaíba.


             Visando contribuir para a manutenção da ordem pública no âmbito do 11° Batalhão de Polícia Militar, (11º BPM) o Tenente Coronel PM Marcos Antonio de Jesus Moreira, Comandante do Batalhão, não mediu esforços no sentido de criar e padronizar o Policiamento Tático Móvel a fim de suprir a carência de policiamento suplementar nos municípios sob sua responsabilidade, especificamente, no município de Macaíba, sede do 11° BPM.
            Para tanto, foi realizado um módulo de instrução de nivelamento e seleção com duração de três semanas, objetivando treinar e selecionar policiais para atuarem na Força Tática da 1ª Companhia do 11°BPM.
            As disciplinas ministradas para a Força Tática foram: Uso Progressivo da Força, Abordagem Policial, Policiamento Motorizado, Instrução Tática Individual, Patrulha Rural, Patrulha Urbana, Noções de Gerenciamento de Crises, Treinamento Físico Militar, Sobrevivência Policial, Manutenção de Armamento, Desinterdição de Vias, Noções de Policiamento de Eventos e Reintegração de Posse.       
            Também é intenção do Comandante do 11º BPM incentivar os comandantes de Companhia e de Pelotão a padronizarem os procedimentos de atuação de suas próprias Forças Táticas, quando a subunidade dispuser delas, tendo como com base a Força Tática da 1ª CIA em Macaíba 1° BPM.

Parabéns a todos os policiais militares que compõe a Força Tática do 11º BPM pela conclusão do curso com aproveitamento. Também ficam congratulados todos os PMs desta Unidade Policial Militar porque ganharam um apoio mais qualificado e pronto para a intervenção quando devidamente solicitado. Enfim, parabéns a população de Macaiba e dos municípios adjacentes que compõe a circunscrição do 1º BPM porque quando for preciso, a Força Tática irá apoiar, porque sua existencia é para servir e proteger.
            

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.