quarta-feira, 2 de junho de 2010

DNOnline - Greve de motoristas de ônibus?

Audiência que decidirá greve de ônibus em Natal é adiada

A audiência entre proprietários das empresas de ônibus de Natal e o Sindicato dos Transportes Rodoviários do Estado do RN (Sintro/RN), prevista para acontecer no início da tarde desta quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi adiada para o próximo dia 16, às 16h30. Desse modo, a greve prevista para ter início nesta quinta-feira está suspensa até a próxima audiência.

 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro/RN), Nastagnam Batista, o motivo do adiamento foi a necessidade de reavaliar a pauta de negociações, além ser preciso fazer alguns esclarecimentos jurídicos de alguns pontos da pauta de reivindicações.

Na manhã desta quarta-feira, o Sintro realizou uma assembleia na garagem da empresa Guanabara, impedindo a saída dos ônibus no horário das 4 às 6 da manhã. A ação deixou paradas de ônibus lotadas, principalmente na Zona Norte, onde o fluxo dos veículos da empresa é maior.

 
Essa mesma ação aconteceu também na manhã de ontem, mas desta vez atingiu principalmente os veículos que circulam pela Zona Sul, já que a assembleia aconteceu na empresa Via Sul, das 4h20 às 6h20.
Segundo o diretor administrativo do Sintro, José Ronaldo Torres, os trabalhadores querem um reajuste de 14,99% no salário e um aumento de R$ 300 no vale-alimentação.

Foto de web

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.