terça-feira, 22 de junho de 2010

Crime de Trânsito - Tribuna do Norte

Motorista acusado de morte na BR 101 está em cela com cinco presos


O acusado de ser o responsável pelo acidente que resultou na morte do jovem Vinícius de Araújo Costa, 19 anos, Daniel Kiyoshi Hori Macedo está preso em uma cela no com mais cinco detentos na João Chaves, zona Norte de Natal. De acordo com a diretora do presídio, que desde dezembro é utilizado para receber presos provisórios ou de regime fechado, o clima é tranquilo dentro da cela.
"Está tudo normal. Não temos como dividir os presos provisórios dos que estão no regime fechado, nem os separá-los de acordo pelo artigo pelo qual foram condenados ou são acusados. Estamos recebendo presos desde dezembro do regime fechado e provisório desde dezembro, mas deveria ser temporariamente", explicou a diretora Tatiana Lima Saraiva.
Ainda segundo a diretora, os presos estão sendo deslocados para a João Chaves devido ao trabalho para retirar os presos das delegacias e devido à falta de vagas nos centros de detenção provisória (CDPs). No caso de Daniel Hori Macedo, que está na João Chaves desde sábado (19), ele foi acomodado devido á falta de vagas no CDP.
"Até o momento, não houve nenhuma decisão para ele sair daqui, ir para outro lugar. Ele vai permanecer por aqui", informou a diretora.
Daniel Kiyoshi Hori Macedo foi autuado por homicídio doloso (com intenção de matar), devido ao acidente no início da manhã de sábado, na BR-101, na altura de Emaús, Parnamirim. O carro onde Vinícius estava parado em um semáforo quando foi atingido pela Pajero de Daniel, que vinha em alta velocidade, admitiu ter cochilado ao volante e estava com 0,53% de álcool no sangue, de acordo com teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal.
A defesa de Daniel Kiyoshi entrou no final de semana com um pedido de habeas corpus, negado pela juíza de plantão de Parnamirim, Daniela do Nascimento Cosmo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.