sexta-feira, 11 de março de 2011

Tribuna do Norte - PM passa por nova cirurgia e estado é considerado gravíssimo






Soldado Smith recebeu atendimento imediato no Seridó e não corre risco de morte

O soldado da Polícia Militar Bruno Smith, baleado durante ação em Jucurutu, na quinta-feira (10), foi submetido a uma nova cirurgia nesta sexta-feira (11). Depois de intervenções no punho e na perna, o PM foi submetido a novo procedimento cirúrgico para o implante de uma válvula, com o objetivo de diminuir a pressão intracerebral do soldado Smith.



Soldado Smith recebeu atendimento imediato no Seridó e não corre risco de morte
De acordo com o boletim divulgado pelo Walfredo Gurgel, às 10h desta sexta-feira (11), o paciente teve lesões importantes nas veias safena e femural, com sofrimento cerebral e perda de muito líquido. Após nova tomografa, foi detectado lesão cerebral insquêmica e hidrocefalia, o que levou os médicos a realizarem nova cirurgia.



O paciente está internado e o estado de saúde é gravíssimo.

"Estamos todos orando e rezando pela recuperação do policial Smith que heroicamente foi atingido no exercicio da árdua tarefa do serviço de segurança pública desempenhado diuturnamente pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.  Infelizmente é mais um exemplo de que o serviço policial militar é o mais arriscado das carreiras de segurança pública pois, além do trabalho ser realizado ostensivamente, em muitos dos casos, não há apoio em equipamentos de proteção e nem armamentos e sem falar no número reduzido de policiais militares no interior do Estado. A sociedade civil organizada e o Estado precisam reconhecer e dar o devido valor à estes profissionais que juram defender o próximo e a sociedade e realmente o fazem, mesmo com o risco de sua própria vida"

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.