domingo, 22 de agosto de 2010

ABC sofre mas vence o Salgueiro e volta à liderança

ABC sofre, mas vence Salgueiro e volta à liderança

Publicação: 22 de Agosto de 2010 às 19:08imprimircomentarenviar por e-emailreportar erroscompartilhartamanho do texto A+ A- O ABC sofreu, mas na base da raça conquistou uma importante vitória sobre o Salgueiro e roubou a liderança do grupo do Alecrim. O time chegou aos 10 pontos e deu um passo firme no rumo à classificação para a segunda fase. A equipe, que levou um grande susto ao ver o adversário largar na frente com um gol de Chiquita, mostrou muita raça e determinação para virar o marcador na segunda etapa com dois gols de Cascata e outro de Jão Paulo. Agora a equipe segue mais tranquila para o clássico de domingo, no Machadão, contra a equipe esmeraldina, que é a vice líder.



Disposto a recuperar a condição de líder do grupo B, posição que além da vaga na segunda fase dará ao clube o direito de realizar o segundo jogo da fase de mata-mata em casa, o ABC foi para cima do Salgueiro, que soube segurar a pressão inicial equilibrando a situação dentro de campo explorando os espaços deixado pela marcação do time natalense, que errava muitos passes.


Tribuna do Norte

 
Se por um lado as duas equipes mostravam muita disposição e se movimentavam muito dentro de campo, por outro os goleiros não vinham tendo muito trabalho, já que os passes finais das duas equipes geralmente ocorriam de forma precipitada, facilitando a ação dos defensores. Porém, numa escapada rápida de contra taque, o Salgueiro aproveitou para abrir o placar depois que Basílio interrompeu a jogada com falta, sobre Júnior Ferrim, na entrada da área. Júnior Maranhão cobrou, Welligton rebateu, na sobra Leo Gama levantou a bola na área para Edu Chiquita completar para o fundo da rede, aos 16 minutos.


Em desvantagem o Alvinegro tentou igular a situação, mas continuou inistindo em apressar a armação das jogadas e parou na maioria das vezes na voluntariedade dos zagueiros adversários. Os visitantes tiveram uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem, quando Pio passou com facilidade por dois defensores abecedistas e só parou em Welligton, que se redimiu na falha do primeiro gol. Aos 46 minutos, faltou sorte ao atacante João Paulo, que fez tudo certo, vencendo dois marcadores, tirou a bola do goleiro e a viu se chocar com a trave, aumentando a agonia dos torcedores presentes ao Frasqueirão.



O ABC iniciou a segunda etapa com o mesmo impeto da primeira, resolveu dar uma verdadeira blitz no Salgueiro, pressionando os pernambucanos que passaram cinco minutos sem passar do meio-campo e foi justamente esse período que o Alvinegro necessitou para igualar o marcador. Cascata pegou uma bola na entrada da área, limpou, chutou forte, a bola desviou no zagueiro e saiu do alcance do goleiro Marcelo. Num lance idêntico, após cobrança de falta de Tiago Garça, Marcelo salvou o Carcará de tomar a virada.



Welligton também teve trabalho e salvou o ABC em duas oportunidades. Mas o ABC continuou pressionando e o time visitante se livrava da forma como podia e continuou apostando em realizar suas jogadas nos erros do ABC, que continuou se mostrando muito afobado em campo. O time criava boa jogadas, mas pecava no momento da conclusão, que normalmente saía fraca ou sem direção. Mas quando o desespero tinha tudo para se estabelecer, aos 41, novamente Cascata arrisca de fora da área e acerta um chute certeiro, no canto esquerdo de Marcelo, que nada pôde fazer. Era a virada abecedista. Depois, mas tranquilo, foi a vez de João Paulo sair passando pelos defensores, entrar na área e acertar uma bomba para fazer 3 a 1 e garantir a liderança isolada do grupo.



Ficha



ABC:Welligton, Tiago Garça, Basílio e Leonardo; Lisa, Ricardo Oliveira, Everton Cesar (Gabriel), Cascata (Diego Padilha)e Renatinho Potiguar; João Paulo e Eraldo (Ederson). Técnico: Leandro Campos



Salgueiro: Rogério Rios, Leo Gama, Eridon e Serginho; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Clebson; Junior Ferrim (João Paulo) e Junior Maranhão. Técnico:Cícero Monteiro.



Arbitro: Joacy Florêncio Martins (CE)



Gol: Edu Chiquita/Sal (16/1T), Cascata/ABC (5 e 41/2T) e João Paulo/ABC (46/2T)



Renda: R$ 55.730,00



Público:4.591 pagantes



Frasqueirão

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.