domingo, 28 de agosto de 2011

As impressões do Comandante sobre o subsídio


Hoje pela manhã (25/08) a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário Chefe do Gabinete Civil, do Secretário de Segurança Pública e da Consultora Geral do Estado participaram do café da manhã alusivo ao Dia do Soldado, realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Cerca de 600 policiais e bombeiros militares, Oficiais e Praças, assistiram a encenação do Grupo Teatral da Polícia Militar – as absolutas, que demonstrou a importância e o papel social da Polícia Militar. Em seguida foi lido um texto (...) sobre “a profissão militar”
Após a minha fala, em que ressaltei os valores policiais militares, a importância de nossa profissão, como o atual Governo do Estado tem apoiado nossa Instituição e o quanto é significativo, para todos os militares estaduais, a aprovação da proposta do subsídio, corrigindo assim distorções históricas, o Dr. Aldair Rocha – Secretário de Segurança Pública, discursou enfatizando o verdadeiro significado do “Soldado” e a complexidade da profissão.
Porém, o ponto alto do evento foi o discurso da Governadora, que de forma clara garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio, já a partir de 2012, assegurando a simetria salarial dos servidores dos órgãos de segurança pública estadual. Deixou claro, ainda, que se faz necessária a criação de uma comissão de militares estaduais (grupo que atualmente já existe, composto por representantes do Comando e das Associações, responsáveis pela elaboração da proposta do subsídio) para juntamente com a equipe econômica do Governo – Administração, Planejamento e Finanças, estabelecer um cronograma para a efetivação do subsídio.
Como havia informado anteriormente, tenho a consciência de que estamos no caminho certo para, conjuntamente, obtermos mais uma conquista institucional e, com o apoio do Governo do Estado, garantir a valorização e o reconhecimento profissional que tanto merecemos, elevando nossa dignidade e de nossos familiares.

Extraído do Blog do Comandante.
Assim se pronunciou o Comandante Geral. De fato, houve alguns comentários de companheiros que não entenderam o pronunciamento da Governadora. Para mim foi bastante claro como água mineral na fonte: ela vai transformar os vencimentos da PM-RN em subsídios e dessa forma, haverá uma "equiparação" com os vencimentos de outras categorias da segurança pública. Não mais ficaremos atrás do bonde. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.