sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PM mata um dos criminosos mais perigosos do RN


Matéria publicada no Jornal tribuna do norte: 28/08/2010 versão on line....abaixo os comentários...

Um dos assaltantes mais perigosos do Rio Grande do Norte morreu na madrugada desta sexta-feira (27) após trocar tiros com policiais militares na cidade de Tibau, próximo a Mossoró. Diego César Silva de Melo, o Diego Neguim, fugiu da penitenciária estadual de Alcaçuz no dia 16 de janeiro passado e respondia a pelo menos 30 assaltos.
Segundo informações iniciais, os policiais estavam de posse de um mandado de prisão e iriam tentar cumpri-lo na manhã desta sexta. Após a abordagem, o criminoso reagiu atirando contra os PMs, que revidaram e acabaram baleando e matando Diego Neguim.

No dia 3 passado, Diego Neguim já havia trocado tiros com policiais militares na cidade de Mossoró. No tiroteio, ocorrido na rua João da Escóssia, no bairro de Nova Betânia, um comparsa de Diego foi morto no tiroteio e outros dois acabaram presos.

comentários à materia

castellobianco@...27/8/2010 @ 10h49A polícia não mata ninguém. A própria matéria explica: Um dos assaltantes mais perigosos do Rio Grande do Norte morreu na madrugada desta sexta-feira (27) após trocar tiros com policiais militares. Ora, caso o cidadão infrator não tivesse reagido a prisão teria sido preso naturalmente sem excesso do uso da força, por ordem judicial ou por estar em flagrante de delito. Ora, constantemente temos visto este tipo de matéria com este tipo de título, o que contribui para a formação de uma imagem negativizada da Policia. Como se sabe, a policia é uma instituição sesquicentenária e que sempre cuidou dos interesses da sociedade, isto desde 1834, logicamente, existem erros e acertos. Quanto dos primeiros, a instituição sempre faz o mea culpa e procura disciplinar e exemplar até mesmo com a expulsão, aquele que praticou desvio de conduta. Todavia, a grande maioria das pessoas que fazem a instituição PM, são pais de família que trabalham condignamente com muita dedicação para que os demais membros da sociedade possam gozar de paz, harmonia social e garantia dos direitos e da propriedade. Portanto, como disse, a polícia apenas agiu em estrito cumprimento do dever legal, dessa forma, uma vida tombou, é lamentável, mas fruto de uma ação contra à sociedade e o Estado praticada por uma pessoa que inveredou pelo caminho da marginalização por opção própria ou por fatores alheios à vontade.

garamboneleo@...27/8/2010 @ 10h42Agora é um bandido BOM!

securityhouse1@...27/8/2010 @ 12h26esses policiais são heróis..livraram a sociedade de mais um bandido que não hesitaria em matar um pai de família...

ricardo.galvao@...27/8/2010 @ 12h18Caba de pêia que rouba, mata inocente e pai de família, e estupra, tem é que morrer mesmo! Menos um...

wtoscano@...27/8/2010 @ 11h54concordo com o que o leitor acima descreve.o correto seria: BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES.E NO FINAL COLOCAR: UM A MENOS PRA DAR TRABALHO E DESPESAS AO ESTADO DO RN.

wtoscano@...27/8/2010 @ 11h50só falta agora esse tal de "direitos humanos" tomar as dores desse vagabundo.isso é uma regressão de uma sociedade que tenta ser civilizada,mas que é impedida devido a super proteção dessas pessoas que infelizmente defende essa escória da sociedade.

adrielbatista@...27/8/2010 @ 11h31Maceió,27/08/10 Parabéns a Polícia Militar do Rio Grande do Nordeste.É assim que se faz. Adriel Batista Correia de Melo

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse caba de peia e outros que acham que podem se abrir com a polícia tem que acabar assim mesmo... parabéns a todos os policiais a frente dessa o.c.

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.