segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nota de pesar pela partida do Policial Militar Canindé

       Quero aqui externar meus sentimentos pela partida prematura do SD PMRN Francisco Canindé Carlos do Nascimento, lotado na Companhia Independente de Policiamento de Guardas. 
        Trabalhamos juntos por cinco anos participando e contribuindo ativamente para   soerguimento do sistema penitenciário potiguar. 
        Sempre diligente e atencioso em seu trabalho, deixará o amigo Canindé  saudades aos familiares aos quais era e sempre foi muito atencioso, dedicando seu tempo integral e total e irrestrito apoio, as amigos os quais sempre fora muito fiel e dedicado e aos demais companheiros de trabalho que sempre lhe acolheram como verdadeiro irmão de farda. 
      Vai com Deus e esteja em paz, grande homem, excelente profissional e pessoa exemplar, o Soldado Canindé.

        Publico aqui a mensagem de despedida de um dos seus companheiros de trabalho, que em seu cerne, retrata tudo que gostaríamos de dizer:

O Repouso do Guerreiro
Por Soldado Gilberto

Pela segunda vez, em tão pouco tempo, eu tenho a tristeza de ir no banco de dados da CIPGD, com a missão de buscar a foto de um GUERREIRO, com o intuito de escrever algumas frases pelo seu falecimento.

É engraçado como algumas pessoas passam tão rápido por nossas vidas e nos deixam de maneira também tão rápida... Foi assim com o Soldado Canindé...Nosso amigo, companheiro, irmão... Sempre com seu jeito que guardava uma incógnita, sempre humano, apesar do ambiente em que trabalhava e a tensão do serviço, disposto a ouvir e ajudar a quem lhe procurava.
Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que há tempo de nascer e que há tempo de morrer ...
Sentiremos saudades pra sempre. Talvez lembrando do que podíamos ter feito e não fizemos, das palavras que deveriam ter sido ditas e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos. E se tivéssemos feito tudo, o tudo não seria suficiente. Somos assim, na maioria das vezes, despreparados prá perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que já está nos fazendo, mas gratos á Deus por termos conhecido você um dia. 

Não fui ao velório ou ao enterro...preferi ficar com a lembrança da última vez que nos vimos, quando eu chegava da Educação Física, após um jogo de futebol e ele me chamou de NEYMAR (pois os colegas lhe disseram que eu tinha feito uns cinco gols) dizendo que precisava de um documento, mais que depois voltava. Saudades eternas ...

Soldado Gilberto...Em nome do Comando da CIPGD, do pessoal da Administração e de todos os Companheiros que, nas Guaritas da vida, sentirão Sua Presença, ao Clamar aos Céus.



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.