quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bem vindo, 2012.


O tempo passa, o tempo voa, mas a poupança da nossa vida se esvai aos poucos, por isso é importante sabermos como gastá-la com sabedoria. Todavia não é motivo de esmorecimento e quedar de cabeça. Do contrário, é tempo de semear e de colher o que já se plantou ao longo dos tempos.
            Bem vindo 2012 e que você seja ainda melhor do que 2011 e do que os anos que lhe antecederam. Que tragas os ventos das mudanças e que a vida se torne melhor para nos todos. Que haja paz e reine a compreensão entre as pessoas de bem para que possamos estender a mão amiga para quem mais precise; Deixemos nossos orgulhos de lado, pensemos sempre no próximo, afinal, qual não seria o maior mandamento de todos senão o amor ao irmão e irmã do lado.
            2012 você chegou de mansinho, foi se instalando em nossas vidas e agora já toma de conta em todos os lugares e espaços. Ao contrário do que rezam as previsões dos arautos do fim do mundo, que você realmente traga um mundo novo, de mais amor e fraternidade. Que os nossos gestores mores, colocados por nós para governar nossa existência enquanto sociedade se desapeguem do status do poder e da riqueza e se voltem mais para as obras concretas para o melhor de todos. 2012 arrefeça o coração dos maus, daqueles que vieram ao mundo apenas para usurpar a alegria e o bem estar dos outros.
            Joga 2012 estes para a vala dos esquecimento, que eles se arrependam de todo o mal que causaram às pessoas durante 2011 e nos anos anteriores de locupletamento em detrimento do povo, que os que enriqueceram fazendo da maldade, muitas  vezes disfarçadas de bondade, possam ser tocados em seu coração por ti 2012 e que possam se arrepender de forma efetiva de todos os males que cometeram e que possam ser novas pessoas.
            2012 sejas cheio de promessas a serem cumpridas, desde as mais simples como começar uma dieta, iniciar uma atividade física, ou outras que fazemos em toda virada do ano e em boa parte não cumprimos. Que tu sejas o ano das realizações de todas as pessoas. Que tu possas fazer com que eu, ele e todas as outras pessoas de bem possam crescer em espírito, praticando a humildade e a caridade, fazendo o bem sem olhar a quem. 2012 seja um ano que promete, mas que também se cumpre.
            Queremos todos começar o ano com o pé direito, aliás, começar 2012 com os dois pés, com todo o vigor e saúde que nos foi concedido. E que todos também que ainda se encontram em convalescência possam se reerguer e voltar ao nosso convívio de forma natural.
            E para aqueles que ainda irão partir em tua ascendência, 2012, que o possam fazer de forma menos traumática e violenta, como temos presenciado ao longo da última década. Que tu sejas um grande e fiel protetor e salvador. 2012, o nosso país entrou para o sexto lugar no PIB mundial, desbancando aquela que um dia foi potencia, mas que isto se reflita em condições e melhorias de vida, 2012, porque ainda este bolo não está sendo dividido. 2012 ainda temos uma renda per capita de pais em subdesenvolvimento, mesmo sendo a sexta economia mundial e até 2015, pelas previsões, seremos a quinta 2012.
            Mas com toda essa riqueza, como explicar ainda os milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, 2012; como explicar que no Brasil se gasta mais em propaganda oficial do que em saúde e educação? Com0 explicar que tem gente vivendo em padrões mais altos do que em países desenvolvidos enquanto outros vivem em petição de sobrevivência? São dilemas ainda vivenciados pelo nosso amado país de contrastes, que somente quem pode fazer a diferença somos todos nós, brasileiros que fazemos junto os acontecimentos em 2012.
            Enfim, que tu 2012, capitaneado pelas pessoas de bem possam fazer sucumbir grande parte do mal que vem afligindo sobremaneira a nossa nação de contrastes. Não deixemos 2012 sozinho nesta luta, afinal somos nós que fazemos 2012, lutemos juntos, combatamos o bom combate, não permitamos que os maus governem os bons e que a justiça social, tão almejada por todos, possam ser fato concreto e não mais só uma promessa como tantas outras feitas nos anos anteriores. Bem vindo 2012.

img da web

Um comentário:

Manoel Pimenta disse...

Parabéns Mairton por suas ponderações,abalizadas,sensatas e verdadeiras.Como você,aspiro e espero que em 2012 demos o pontapé inicial, para um novo alvorejar social,tendo como pilastra inicial a "educação"como carro-chefe"a desencadear o autêntico progresso para o nosso amado País, e que ao invés de comemorarmos sua ascensão como a sexta maior economia mundial,possamos ver na prática sermos a primeira dentro do nosso país, expulsando de uma vez por todas as mazelas que chegaram aqui nas caravelas Santa Maria, Pinta e Nina.E lembremo-nos só depende de fazermos a nossa parte,de forma organizada,coerente e confiante.Se é facil?, não, não o é,porém pior é continuarmos como meros expectadores, tal qual Januária na Janela(música de Chico Buarque de Holanda).Aqui cabe a seguinte convocação: Avante Brasileiros responsáveis, Pra frente Brasil.Seja Bem vindo 2012, Que o Senhor Jesus seja nossa estrela Guia. Vinde grande Mãe de Deus Filho, vinde todos os filhos de Deus, esta luta é nossa.Assim seja.

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.