segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PMs em qualificação no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar


Policiais Militares participam de Curso de Atendimento Pré-Hospitalar


Por Assessoria PM/RN
   Iniciou-se na manhã da última sexta-feira, 30, o Curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático ministrado pela empresa CATIRIO Treinamentos Táticos, realizado no auditório do Hospital da Polícia Militar.

   O principal objetivo do curso é capacitar os profissionais e as equipes de resgate no Atendimento Pré-Hospitalar Tático em ambientes hostis e situações adversas onde há sempre um risco iminente de morte. As táticas empregadas são baseadas na Edição Militar –  PHTLS / TCCC.

Cerca de 35 alunos estão participando, entre eles: Policiais do BOPE e BPChoque, SAMU, Núcleo de Treinamento em resgate da Paraíba, Grupamento de Apoio à Vida, etc.

    O curso tem duração de 30 horas/aula em três dias, com disciplinas teóricas e práticas, como: Introdução ao APH Tático; Cuidado sob fogo (CARE UNDER FIRE); Cuidados no Campo Tático (TACTICAL FIELD CARE); Evacuação Tática (TACEVAC); Cuidados na Evacuação em Combate (CASEVAC); Cuidados na Evacuação Médica (MEDEVAC); Ferimentos por Armas de Fogo e Explosões; Hemorragias e Controle Hemodinâmico; Lesões Traumato-Ortopédicas, de Tórax, Abdome; Comando, Liderança e Tomada de Decisão; Conduta de Patrulha Progressão em Área de Risco; Ética no atendimento do inimigo ferido; Punção e Imobilização. Ao final, os alunos serão avaliados através de prova teórica e prática.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.