quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moradores do Cantagalo se queixam da UPP, que nega violência

      Moradores do Cantagalo se queixam da UPP, que nega violência

     Depois de quatro jovens moradores do Morro do Cantagalo, em Ipanema, pacificado há 11 meses, serem capturados durante a madrugada de ontem, por instalarem artefatos explosivos em veículos  estacionados nas ruas Xavier da Silveira e Miguel Lemos, o clima era de apreensão no interior da favela. Durante operação nos principais acessos ao morro, a Polícia Civil apreendeu 11 motocicletas que podem estar sendo usadas por criminosos. Moradores se queixaram de sofrer agressão de policiais pacificadores.  

     Um dos jovens ouvidos pelo JB contou que hoje, devido a uma série de ataques nas ruas do Rio, uma dupla de PMs esteve na casa de parentes do antigo líder do tráfico de drogas da favela, Leandro de Oliveira Rezende, conhecido como Azul. 

Fonte JBOnline

"Reflexos da política de segurança pública e de desenvolvimento social deste pais. País este onde os políticos fazem estelionato eleitoral e mentem descaradamente para os trabalhadores da segurança pública, prometendo melhorar as condições de trabalho e padronização de salários à nível nacional. Todavia, a atual legislatura, sequer está preocupada em votar a já aprovada em primeiro turno, a PEC dos salários este ano.       Os  governadores eleitos, que se beneficiam dos serviços das PMs quase todas sacrificadas sem condições de trabalho e com salários aviltantes, exceto Brasília, centro do poder e da corrupção, agora fazem frente à PEC 300. Dizem que não pode, mas pilhar os cofres públicos pode, deixar a população morrer a míngua nos hospitais pode, sucatear a educação também pode, mas dar condições de trabalho às pessoas que arriscam diuturnamente a vida, isso não pode." Vai entender. Enquanto isso a bandidagem toma conta da cidade maravilhosa e a resposta da polícia vem à mesma altura dos ataques à população. Até quando?

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.