Nenhum preso fugiu de Alcaçuz no túnel descoberto nesta terça-feira
A descoberta de um túnel no presídio de Alcaçuz, na tarde desta terça-feira (22), surpreendeu a Polícia Militar e a direção da detenção. No entanto, o vice-diretor da unidade, coronel João Nogueira, garantiu que nenhum preso chegou a fugir porque o túnel sequer foi concluído.
Segundo informações do vice-diretor da unidade, o túnel foi descoberto quando ainda começava a ser cavado. "No pavilhão 4 estão detidos os 50 presos", afirmou.
Nogueira diz que estão detidos em Alcaçuz pouco mais de 600 presos e que a capacidade seria para pouco mais de 500. "Mas não considero lotado. Tem celas com apenas três presos. Tudo por aqui está sob controle, mas não podemos piscar os olhos", explicou.
Após a notícia de que o túnel foi encontrado, o Grupo Tático de Operações (GTO) da Polícia Militar, oficiais do batalhão de Parnamirim e o BP Choque seguiram para o local para averiguar se algum preso teria fugido e, em seguida, tentar recaputurá-los. Contudo, não foi necessária a ação.
Este é o segundo problema com gravidade em Alcaçuz em menos de uma semana. Na quarta-feira (16), uma rebelião ocorreu no local, com visitantes feitas de refém e um preso ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário