Por Alisson Almeida Fotos: Vlademir Alexandre
Iberê diz que oposição na Assembleia Legislativa não pode "parar o Estado"
O governador alertou que é preciso "separar o problema político do problema administrativo" e disse que vai chamar a oposição para conversar.
"Não temos o direito de parar o Estado", advertiu.
Áudios
Saiba mais
Iberê lamenta aliança entre PMDB, PR e PVO governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) defendeu a “despolitização” do debate sobre o remanejamento dos recursos do Orçamento Geral do Estado (OGE). Ele afirmou que é preciso “separar o problema administrativo do problema político”.
“Não podemos prejudicar a administração do Estado. O importante é que a Assembleia Legislativa não politize isso. Não temos o direito de parar o Estado”, advertiu, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (19).
Iberê vai à AL, hoje à tarde, entregar ao presidente da Casa, Robinson Faria (PMN), o projeto para aumentar o índice de remanejamento dos recursos do OGE. O índice atual é de 5%, mas o governo quer aumentar para 12%.
O governador disse que a elevação do índice é necessária em virtude da aprovação, no final de março, do pacote de mensagens que criou planos de cargos, carreiras e salários de várias categorias do funcionalismo público.
“Agora é preciso remanejar os recursos para pagar isso. Esse projeto deveria ter ido até junto [com a mensagem dos planos]. É preciso que o governo retire de algumas rubricas o dinheiro para complementar, por exemplo, [o reajuste dos funcionários da] Saúde”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário