sábado, 16 de outubro de 2010

Diário do Pará - reconhecimento do bom futebol do ABC-FC

Águia perde por 1 a 0 para o ABC (RN), no Zinho




Sábado, 16/10/2010, 15:25:091 comentários



O Águia terá uma nova chance contra o ABC (RN) (Foto: Mariuza Giacomin)

Não deu. Mesmo apresentando um bom futebol, o Águia de Marabá caiu diante do ABC (RN). Jogando na tarde deste sábado (16), no estádio Zinho Oliveira, com o apoio do seu torcedor, o Azulão perdeu por 1 a 0 para o clube rival e agora vê a sua vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B 2011 ser bastante ameaçada. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 24 deste mês, no estádio Frasqueirão, e se o Azulão não conseguiu uma vitória, estará eliminado da competição nacional.

Com alguns minutos de atraso, depois que dezenas de pessoas saíram do gramado do estádio Zinho Oliveira, enfim, o jogo teve início. De um lado, o Águia do estrategista João Galvão, no seu esquema 3-5-2. Do outro, o bem armado ABC (RN), que tem o comando do experiente Leandro Campos, trabalhando seu time no tradicional 4-4-2. Depois de 15 minutos de intenso estudo por parte de ambas equipes, começaram, então, as grandes jogadas.

Primeiro, Jackson cobrou falta com perfeição, mas não contava com a boa defesa do goleiro Alan.Depois, Torrô, em lance com seu companheiro de ataque, Felipe Mamão, girou na defesa e chutou forte. O arqueiro Welliton pulou no canto direito para não deixar a bola entrar. Galvão ainda teve que fazer uma substituição que não estava em seus planos. Contundido, Jaime saiu para a entrada de Diego Biro, que começou a trabalhar mais a bola e o passe marabaense melhorou. Aos 46 minutos, Felipe perdeu a grande chance do Azulão, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Para a segunda metade do jogo, o Águia voltou com mais ímpeto, se jogando no ataque do ABC (RN). Para os marabaenses, só a vitória interessava. Felipe Mamão e Torrô continuavam proporcionando bons lances, mas faltava o gol. Por outro lado, o time rival se aproveitava nas jogadas de contra ataque. O meio-campo Pio, em duas oportunidades, poderia ter aberto o marcador. Mas o goleiro Alan, seguro, defendia o arco do Azulão.

Aos 12 minutos, um lance polêmico. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Wellinton largou a bola na área. Na volta, Darlan fez o gol para o Águia. Contudo, o assistente marcou falta no arqueiro e desmarcou a jogada. Os jogadores do Azulão reclamaram bastante. A partir de então, o Águia começou a pressionar o ABC (RN), porém aconteceu o que nenhum marabaense esperava. Aos 43 minutos, Claudemir passou pela zaga marabaense e fez 1 a 0 para o ‘Mais Querido’, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:

Águia de Marabá: Alan; Edkléber, Darlan e Bernardo; Gustavo, Analdo, Dias, Jaime (Diego Biro) e Vander (Tiago Marabá); Felipe Mamão (Roma) e Torrô

Técnico: João Galvão

ABC (RN): Wellington; Sueliton (Bileu), Tiago Graça, Leonardo e Renato Potiguar; Basílio, Ricardo Lopes, Pio e Jackson (Claudemir); Leandrão e João Paulo (Jorge Preá)

Técnico: Leonardo Campos

Hora: 16h

Local: Estádio Zinho Oliveira (Marabá)

Árbitro: Luis Flávio Oliveira (SP). Assistentes: Marcelo carvalho e Vicente Romano Neto


A noventa minutos da série B. Só depende do empate, mas a torcida deve-se fazer presente e prestigiar o bom momento que vem passando o Alvinegro. É aproveitar a oportunidade, partir para cima do Águia no próximo domingo e comemorar. Depois, a briga é pelo caneco!! BC

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Artigos

Gestão do Blog

Minha foto
Militar Estadual - Estudante de Direito - Área da segurança pública.