Governo do Estado explica atraso de 12h no pagamento de servidores
Tribuna do Norte
O Governo do Estado divulgou um comunicado na tarde desta quinta-feira (27) falando sobre o atraso no pagamento de alguns servidores. De acordo com o texto, quem tem a matrícula 6 a 0 em 35 órgãos da administração direta e indireta terão os vencimentos creditados até às 12h desta sexta-feira (28).
Segundo o comunicado, o atraso se deve "à frustração das transferências federais do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em relação aos valores projetados para o corrente mês, no valor de R$ 26,8 milhões".
O Governo afirma que as despesas do pessoal do Estado em todos os poderes, sem contar com a Educação, alcança o valor de R$ 296,1 milhões.
Confira a relação dos órgãos com atraso no pagamento:
Administração Direta: GAC, DPE, CGE, PGE, Assecom, Control, GVG, SESAP, SEARH, SAPE, SEPLAN, SEDEC, SET, SEJUC, SETHAS, SEMARH, SETUR, SEARA e SEEL.
Administração Indireta: Datanorte, Emater, Emparn, Ceasa, Idiarn, FJA, Fapern, DER, ARSEP, Fundac, CEHAB, IGARN, Emprotur, IPE, Pensões Especiais e Carteira Parlamentar.
Ainda bem que o governo, diante de uma possibilidade ruim como esta, de atraso nos vencimentos depois do mês inteiro de trabalho e com as contas para vencer, divulga uma nota antecipada explicando os motivos de tal situação peculiar. Serve para que o trabalhador não vá ao banco receber seu salário e ao chegar, dê com os burros n'água sem ter ao menos uma informação concreta sobre o fato. O ideal é que isso nunca acontecesse, mas já que pode acontecer, pelo menos não vai pegar ninguém de surpresa dos órgãos relacionados.
Img da web
Nenhum comentário:
Postar um comentário