A família é uma só.
Neste dia 05 de novembro a Casa do Núcleo*, em São Paulo, reúne em seu palco os integrantes da família Alencar, juntando os irmãos Jayro, Lula e Esso ao pai de todos: Zé de Cezário. O encontro acontece dentro da série ‘Famílias Musicais’ que o espaço vem desenvolvendo em sua programação.
Para tanto está sendo preparada uma apresentação que dê conta de mostrar a mistura de ritmos, timbres, instrumentos, composições e demais influências necessárias às múltiplas sonoridades do grupo.
Originários do sertão potiguar, a família se mantém afinada pela arte desde a entrada de seuZé de Cezário para a música aos vinte e poucos anos, ainda durante o distante final da década de 1950.
Esso e Lula Alencar praticamente entraram ao mesmo tempo pra esse mesmo mundo. Esso montou em 1991 a banda Os Quatro, que atuou 10 anos no circuito periférico do rock natalense (Natal/RN), enquanto Lula, ainda pivete, começou a integrar as bandas de baile da capital, tendo mais tarde investido sua carreira em direções mais amplas, tanto sonora quanto geograficamente. Em novembro sua agenda está apontada para a Europa, onde integra a programação do Europália, evento bienal que esse ano vai se dar na Bélgica e que está homenageando a cultura brasileira.
Jayro Marcelo é dentre eles o que seguiu uma outra profissão, embora haja participado de projetos musicais antes, inclusive tocando também ao lado do pai, e sempre que pode comparece para participar dessas ocasiões e reencontros artísticos.
O repertório conterá farto material autoral e mais algumas dos mestres da cultura popular que têm sido muito importantes no caminho dessa família musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário